Buscar

GUARUJÁ REGISTRA MAIS DE 190 MIL VACINADOS CONTRA A FEBRE AMARELA


Neste ano, três pessoas morreram vítimas da febre amarela em Eldorado, no Vale do Ribeira. E para reforçar a importância de tomar a vacina, a Prefeitura de Guarujá informa que ainda possui doses, junto às unidades básicas (UBS) e de saúde da família (Usafas), da rede municipal. Para obter a dose a pessoa deve procurar a unidade das 9 às 15 horas.

Conforme último balanço realizado pela Secretaria de Saúde, até a presente data foram vacinados 190.906 pessoas - o que representa uma cobertura vacinal de 69,17%. A meta do Município é de atingir, aproximadamente, 276 mil munícipes.

No ano passado, a Cidade desenvolveu campanha de vacinação, que foi iniciada em janeiro. Além disso, Guarujá foi a única Cidade da Baixada Santista a abrir as unidades para a campanha durante o Carnaval 2018. É contraindicada para crianças menores de 9 meses; gestantes; mulheres amamentando crianças de até 6 meses; pacientes em tratamento de quimioterapia, radioterapia ou com corticoides, em doses elevadas. Em caso de dúvida consultar um médico e solicitar a autorização. Também deverão consultar o médico da necessidade da vacina, os portadores do vírus HIV, pacientes com tratamento de neoplasia concluído, transplantados, hemofílicos ou pessoas com doenças do sangue e doença falciforme.

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial