Buscar

FISCALIZAÇÃO APREENDE 50 CAIXAS DE SOM EM UM DIA


O Verão de Guarujá atraiu aproximadamente 2 milhões de pessoas para as praias durante esta temporada. A equipe de fiscalização da Prefeitura de Guarujá intensificou as ações para garantir uma convivência harmoniosa neste espaço.

Caixa de som é líder de reclamações na Ouvidoria Municipal, mais que presença de cachorro e instalação de tendas – que também são proibidos de acordo com o Código de Postura do Município. Em um dia a equipe de fiscalização chegou a apreender cerca de 50 equipamentos de som.

Além disso, as pessoas que estavam com caixas menores e som alto foram orientadas a desligarem e guardarem os equipamentos. A prática do uso de equipamento de som nas praias é proibida pelo artigo nº 100 A, do Código de Posturas de Guarujá, quando causa perturbação ao sossego público.

Desde que a fiscalização foi intensificada, o número de queixas na prefeitura caiu, mas algumas pessoas ainda insistem em cometer a infração. De acordo com Marcelo Bonfim, responsável pela equipe os fiscais, pedem para desligar o som, caso a pessoa novamente seja encontrada com o som, a caixa é apreendida e para reaver o equipamento é necessário pagar a multa de R$850,35.

A ação é prevista na Lei Complementar nº 64/2002. O munícipe ou turista que se sentir incomodado ou verificar alguma infração desta modalidade pode denunciar pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial