top of page
Buscar

BASTIDOR POLÍTICO

Prefeitura manda Jairo Nobre, presidente da ACEG, retirar publicidade irregular de seu comércio

A Prefeitura de Guarujá mandou retirar banner e cavalete gigantes que estavam em frente ao Restaurante Monduba - Pitangueiras, de propriedade do empresário Jairo Nobre, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá – ACEG. Segundo o diretor de fiscalização e tributos Raul Lancelotti, o cavalete e o banner gigantes estavam irregulares (fora da lei). Nobre já havia sido alertado pela fiscal Cristina do Posto. A retirada da publicidade irregular deu repercussão positiva para o governo Suman na internet. Um internauta disse que por Jairo ser “presidente da ACEG, deveria dar o exemplo”. Se reincidir na infração o comércio será multado e o material apreendido. Jairo também é dono da concessão do mega quiosque restaurante Tahiti, que recentemente foi obrigado a pagar imposto adicional para a PMG por ocupar, de forma irregular, espaço maior do que constava no cadastro. Os dois casos foram denunciados por comerciantes indignados ao Jornal da Cidade. Continuamos de olho.

Parceria HSA e HDD

A recepção (particular e convênios) do novo Pronto Socorro do Hospital Don Domênico ficou luxuosa. Agora, os profissionais de saúde estão ansiosos por novos equipamentos. Como um parceiro, o presidente do Hospital Santo Amaro Dr. Urbano Bahamonde, tem ajudado o presidente da EBGS – Empresa Brasileira de Gestão em Saúde (controladora do HDD), Dr. Aly Ayoub, há pelo menos um ano, no que é possível.

Pró-vida denúncia

O JDC recebeu denúncia sobre a falta de uma dezena de remédios no PAM da Rodoviária e também do empréstimo de medicamentos de unidades municipais sem a devida devolução.

Pró-vida resposta

Em resposta, a Organização Social Pró- vida disse que realiza a “compra dos medicamentos preventivamente, a fim de que não haja desabastecimento na unidade... e não há registro da falta (medicações)”. A nota afirma ainda que “nenhum funcionário do PAM está autorizado a receber medicações ou instrumentos de qualquer outra unidade”.

Novas denúncias

Apesar da resposta da Pró-vida, afirmando não faltar medicamentos, comenta-se nos bastidores sobre documentos impressos da instituição (fichas de atendimento) com “não tem ou NT” anotados ao lado de medicamentos. Aguardemos.

Dança das cadeiras

Ao completar dois anos de governo, a administração Suman deve fazer algumas modificações nos seus quadros. A decisão do eleitorado nas urnas, principalmente para deputado, governador e presidente da República, queiram ou não, influenciará nas tomadas de decisão.

Dança das cadeiras 2

Terão vantagens na nova fase do governo, os que tenham perfil técnico, dedicação full time e também transitem bem em segmentos políticos.

Teoria e prática

Alegando motivos pessoais, o secretário de Turismo Alexandre Nunes Afonso (indicação do deputado Caio França) pediu exoneração do cargo. Voltará a cuidar da sua empresa e de questões familiares.

Teoria e prática 2

Ao JDC o ex-secretário elogiou o prefeito Suman. Nos bastidores, o que se fala é que Alexandre é muito bom na teoria, já na prática... Marcelo Nicolau, secretário de Cultura, responde interinamente pelo Turismo.

Desaparecido

Até o fechamento da edição, o empresário Hélio Marcelino de Aguiar continuava desaparecido desde a quarta feira à tarde. A família registrou Boletim de Ocorrência. Qualquer informação sobre o paradeiro de Hélio pode ser enviada para o telefone 13 99764.0956.

Chumbo grosso

Um empresário que possui rabo preso na PMG estaria trabalhando para prejudicar um desafeto seu na cidade. Bem informado, o desafeto já descobriu a armação e, agora, vai meter “chumbo do grosso” (dentro da lei diz ele).

Dersa e Dória

Pelo menos no litoral, o governador eleito João Dória terá uma cobrança política forte e contínua de uma promessa antiga e renovada por ele em sua vitoriosa campanha: a construção da ponte (túnel) Santos-Guarujá. Dória faria um bem para a população se, antes disso, retirasse a concessão da travessia, por comprovada incompetência da Dersa.

Dersa e Suman

Ao tomar conhecimento que em plena segunda feira (17) a fila da balsa estava chegando ao viaduto, o prefeito Válter Suman (PSB) foi até Santos onde estava o superintendente da incompetente Dersa, Eduardo Di Gregório, para cobrar dele providências. Ao fazer isso, o prefeito representou a indignação dos usuários da péssima (e cara) travessia Guarujá-Santos.

Dersa e Lava Jato

O MPF denunciou o ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza (Paulo Preto) e mais quatro por suspeita de desvio de R$ 7,7 milhões, destinado ao reassentamento de desalojados por obras do trecho Sul do Rodoanel, na Grande São Paulo. Preto é apontado nas investigações como operador do PSDB. É esse nível de gente que cuida da Dersa e da travessia Santos-Guarujá. Escândalo nacional.

Exclusiva?

Quando do anúncio da City Transporte como nova empresa de transporte público de Guarujá, na sede da Prefeitura, o presidente da empresa, Roberto Pereira de Abreu, prometeu uma entrevista coletiva com a imprensa para dar informações sobre as próximas ações da empresa na cidade.

Exclusiva? 2

Ao sair da PMG, entretanto, foi visto no setor privado para secretários, acompanhado do representante de apenas um veículo de comunicação da cidade. Entrevista exclusiva? Nada foi divulgado. Enquanto a City não fala, as críticas e dúvidas sobre a troca de empresas recaem sobre as costas do prefeito Válter Suman (PSB).

Edilson Dias

Em um programa de TV, o presidente Edilson Dias (PT) disse que a comissão de vereadores irá fiscalizar a City com rigor para preservar os direitos da população.

Edilson Dias 2

O presidente da Câmara concedeu entrevista exclusiva para o JDC, que deve ser publicada na próxima edição e em nosso site. Falou sobre tudo. Inclusive sobre as polêmicas emendas impositivas.

Ponto eletrônico

cerca de 120 gerentes das unidades de saúde da rede municipal participaram de treinamentos para manuseio do ponto eletrônico biométrico. A Secretaria de Saúde de Guarujá adquiriu 43 aparelhos, que já foram instalados nos próprios públicos. A capacitação aconteceu na sede do Sindicato dos Funcionários Públicos da Prefeitura de Guarujá (Sindserv) e foi ministrada pela empresa Bio World Sistemas.

bottom of page