Buscar

GUARUJÁ CRIA PLATAFORMA PARA AGILIZAR ENTRADA DE VEÍCULOS DE TURISMO


Guarujá mudou as regras para entrada de vans, ônibus e micro-ônibus isentos de taxas de turismo no Município. Agora, a autorização é informatizada, e pode ser obtida por meio do site da Prefeitura (www.guaruja.sp.gov.br). Estão incluídos nessa medida os veículos que vêm à Cidade diretamente para hotéis e pousadas. A hotelaria é responsável por aproximadamente 80% desses pedidos.

Para isso, basta que o interessado faça o cadastro no site da Prefeitura, obtendo login e senha para acesso. Em seguida ele solicitará a autorização, obedecendo o que determina a legislação vigente, também descrita no site. Os demais veículos, que devem pagar taxas, continuam por enquanto utilizando o atual sistema. Neste caso, as solicitações devem ser feitas por meio do preenchimento de um formulário, que está disponível no link ‘Veículos de Turismo’, na aba de Turismo no site da Prefeitura.

A nova plataforma foi apresentada a representantes de restaurantes, quiosques e colônias de férias na Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (Afpesp).