Buscar

COLUNA WELINTON ANDRADE - PÁGINA 5

Natal Espetacular é inaugurado na Praça dos Expedicionários

O Natal Espetacular teve Papai Noel e muita solidariedade e carinho com crianças especiais

O Fundo Social de Solidariedade de Guarujá realizou na quinta-feira, às 20 horas, a inauguração da decoração de Natal produzida pelo Projeto Natal Espetacular. A celebração aconteceu na Praça dos Expedicionários, na Praia de Pitangueiras. Cerca de 20 mil garrafas pets foram utilizadas na decoração natalina.

Lançado neste ano, por meio de um convênio firmado com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), a iniciativa trabalha com o reaproveitamento de garrafas pet. Os munícipes e comerciantes colaboraram com a doação das pets, e voluntárias confeccionaram os ornamentos. Bonecos de neve, presentes e uma grande árvore de Natal foram iluminados durante a cerimônia.

Presentes: o prefeito de Guarujá, Dr. Válter Suman, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Edna Suman (que chorou de emoção), secretários e voluntários do FSS. O destaque do evento, entretanto, foi a atenção dada às crianças especiais presentes. Esse deve ser o verdadeiro espírito de Natal.