Buscar

MULHERES GANHAM NOVO ESPAÇO DE SAÚDE, O INSTITUTO CASA ROSA


Guarujá tem um equipamento voltado à saúde da mulher, é o Instituto da Mulher – Casa Rosa, inaugurado na última quinta-feira (6). A unidade fica na Rua Quinto Bertoldi, nº 5, Vila Maia e atende diversas especialidades para pacientes encaminhadas pelas unidades da Rede Municipal de Atenção Básica.

No espaço, as pacientes têm atendimento em ambulatórios de gestação de alto risco; mastologia; de cirurgia ginecológica e de planejamento familiar, além de exames de colposcopia e ultrassonografia, por exemplo.

A Casa Rosa tem mais de 300 m² de área construída. O prédio, de dois pavimentos totalmente climatizado. Conta com oito consultórios e salas de ultrassom, expurgo, interativa, esterilização, além de cozinha, recepção e banheiros (adaptados).

Segundo a coordenadora de Saúde da Mulher da Prefeitura, a ginecologista Adriana Machado, o Instituto da Mulher será um equipamento fundamental para a Cidade, principalmente no atendimento às gestantes de risco.

“Vamos oferecer um atendimento com mais conforto, acolhimento e humanização às mulheres de nossa Cidade, em um espaço totalmente dedicado a elas. Retiramos os serviços que estavam no Ambulatório de Referência em Especialidades (ARE), na Vila Júlia, o que também vai desafogar esse espaço”.

#casarosa #saúdedamulher #guarujá

Posts recentes

Ver tudo

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial