Buscar
COLUNA WELINTON ANDRADE - PÁGINA 5
- JORNAL DA CIDADE LITORAL
- 8 de dez. de 2018
- 1 min de leitura
Casa Rosa, o novo Instituto da Mulher de Guarujá
O novo equipamento de saúde leva o nome do Dr. Paulo Kahol Soejima, uma homenagem ao querido médico
Guarujá ganhou um equipamento importante voltado à saúde da mulher. Trata-se do Instituto da Mulher Dr. Paulo Khaol Soejima – Casa Rosa - que foi inaugurado nesta quinta-feira, na Rua Quinto Bertoldi, nº 5, Vila Maia (próximo ao Hospital Santo Amaro). A unidade é totalmente voltada à saúde da mulher, com diversas especialidades para pacientes encaminhadas das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
No espaço, as pacientes da rede municipal de saúde terão atendimento em ambulatórios de gestação de alto risco; mastologia; de cirurgia ginecológica e de planejamento familiar, além de exames de colposcopia e ultrassonografia. São mais de 300 metros quadrados de área construída, em um terreno de aproximadamente 402 m2. O prédio, de dois pavimentos, é totalmente climatizado. Conta com oito consultórios e salas de ultrassom, expurgo, interativa, esterilização, além de cozinha, recepção e banheiros (adaptados).
Presentes, além do prefeito Válter Suman e da presidente do Fundo Social Edna Suman (e a assessora Erica Ribeiro); o secretário de Saúde Dr. Sandro Luiz Ferreira de Abreu; o homenageado Dr. Paulo Kahol Soejima; a coordenadora de Saúde da Mulher Dra. Adriana Machado, o presidente do HSA Dr. Urbano Bahamonde; O Dr. Celso Fonseca; o presidente da APM Guarujá Dr. Edemilson Cavalheiro, a querida Andreia Feijó, vereadores e muitas, muitas mulheres que serão atendidas pelo Instituto.

Commentaires