Buscar

BASTIDOR POLÍTICO


Letreiro: atrativo e segurança em Pitangueiras

Sem custo para a Prefeitura, a inauguração do letreiro “Eu Amo Guarujá” virou um marco atrativo e referência para os moradores e turistas que tiram fotos, registram suas passagens pela cidade e divulgam de forma espontânea e positiva o nome da cidade. A foto de uma viatura da PM no local associa também a segurança do Estado (representada pelo comandante do 21º BPMI ten. coronel Luiz Fernando Stefani (Guarujá, Cubatão e Bertioga, que nos enviou a foto) e pelo comandante do CPI6 (Baixada e Vale do Ribeira) coronel Rogério Silva Pedro) e o bom entrosamento entre as autoridades municipais e estaduais. Nem tudo é dinheiro. A criatividade numa administração pública vale muito e eleva a autoestima da sua população.

Hospital particular

Presidente da Associação Santamarense de Beneficência do Guarujá (Hospital Santo Amaro), Urbano Bahamonde iniciou o ano com a perspectiva de inaugurar o Hospital Particular Don Domênico no primeiro semestre. Não conseguiu, mas as obras estão adiantadas.

Hospital particular 2

Os críticos dizem que o HSA perdeu leitos SUS com o novo formato, onde o Hospital particular ocupou um espaço considerável do prédio. Eles falam sobre a legalidade ou não na utilização particular de algo com destinação pública (associação). Sem ligar para as críticas, Bahamonde fala a amigos próximos que a cidade precisa de mais opções de atendimento na área médica. A nova fachada do hospital particular Don Domênico tem merecido elogios.

Matrículas abertas

Professora e diretora do colégio que leva seu nome, Yeda Maria comunica que já estão abertas as matrículas para 2019. O Colégio Yeda é um dos mais tradicionais da região e a educadora possui mais de 50 anos dedicado à educação na cidade.

Antes da eleição

Antes da eleição de outubro, publicamos que, dependendo do seu resultado poderiam acontecer mudanças no Governo Suman. E eles devem ocorrer. Só não se sabe se ainda neste final de ano ou no início de 2019.

Eleição de 2020

As mudanças são necessárias para a readequação da administração à nova realidade do cenário político, onde a região possui novos deputados, o Estado um novo governador de outro partido que não é o do prefeito, e um presidente da República de um partido novo, o PSL. Tem também a necessidade de uma adaptação visando a eleição de 2020.

Quer ser líder

Deputado federal eleito pelo PSL de Bolsonaro, Júnior Bozzella quer ser presidente da Câmara e já lançou seu nome como candidato na quinta feira (27). A informação foi confirmada ao JDC pelo vice-presidente do PSL no Guarujá, Vladimir Vieira (Vadico da Prainha). O PSL possui a segunda maior bancada com 52 deputados.

Quer ser líder 2

Apesar da forte bancada na Câmara, o nome do deputado vicentino não deve prosperar, pois o próprio presidente eleito, Jair Bolsonaro, e o presidente nacional do partido Luciano Bivar (PSL-PE) indicam deixar a presidência da Câmara com outro partido, visando a governabilidade.

Apoiou Bolsonaro

Quando o presidente da república eleito Jair Bolsonaro, do PSL, era apenas um patinho feio nos meios políticos, o conhecido fiscal da PMG, Wilson do Café, já era um defensor e apoiador de primeira mão do capitão eleito. Com dinheiro próprio, mandou fazer adesivos para o seu carro e o de amigos. Depois da vitória, apareceram políticos profissionais colocando-se como “pai da criança” e da expressiva votação de Bolsonaro na cidade.

Leitora assídua

Pessoa querida na cidade, D. Ester acompanha as edições do Jornal da Cidade. Ela diz gostar de ficar bem informada sobre os acontecimentos locais. O nosso registro e agradecimento à leitora.

Fraudes na Codesp

Matéria do Estadão informou que durante a Operação Tritão a Polícia Federal apreendeu cheque (de R$ 200 mil de campanha) do deputado federal Marcelo Squassoni, do PRB, na casa de empresário que foi preso, acusado de participar de um esquema de fraude em licitações na Codesp.

Fraudes na Codesp 2

Squassoni não foi alvo da polícia, mas seu nome aparece na origem da investigação. A assessoria do deputado Squassoni diz que ele é radicado em Guarujá há cerca de 30 anos. Portanto, conhece o empresário preso que reside e mantém atividades na cidade.

Câmara de Guarujá

Pelo segundo ano consecutivo tendo o presidente Edilson Dias à frente, a Câmara de Guarujá recebeu o prêmio de “Boas Práticas Legislativas” em reconhecimento às ações de moralização, transparência e economia de recursos públicos (corte de horas extras, redução nos valores de contratos...). O prêmio foi concedido pelo Movimento Voto Consciente, OAB e APEL.

EDITORIAL

Trabalho, criatividade e esforço para o crescimento

Administrar uma Cidade não exige fórmulas mirabolantes, mas conhecer a realidade, necessidade e potencial local e, principalmente, os anseios da população. Em duas páginas, o Jornal da Cidade neste final de 2018, entrevistou o prefeito Válter Suman. O chefe do executivo guarujaense falou sobre saúde, educação, segurança, esporte, social, avanços e desafios para quem recebeu uma Guarujá sucateada em zeladoria e serviços básicos.

No primeiro ano de mandato, o prefeito conseguiu firmar seu modelo de administração, fez os ajustes e montou suas bases. Neste segundo ano foi o momento de enfrentar problemas e situações que foram adiadas por gestões anteriores. O transporte público, depois de décadas, foi trocado, e viraram realidade a terceirização do PAM da Rodoviária, entrega de uniformes escolares e a unidade de pronto atendimento infantil em Vicente de Carvalho.

O prefeito se mostrou otimista para o próximo ano. Ele acredita que assim como o turismo, a construção civil será impulsionada com a mudança no plano diretor e consequentemente haverá crescimento e desenvolvimento do Município, pilares básicos para aquecer a economia, com geração de empregos na Cidade.

Posts recentes

Ver tudo

BOLETIM CORONAVÍRUS SANTOS

Santos, 19 de novembro de 2020 – 18h Casos confirmados: 24.422 Suspeitos: 393 Internações: 181 (80 em UTIs) Recuperados: 18.939 (1.271 hospitalares) Óbitos (confirmados): 742 (35 em investigação) Test

BOLETIM CORONAVÍRUS GUARUJÁ

Guarujá, 19 de novembro de 2020, às 18 horas ✅ Confirmados: 9.857 (1.182 em isolamento domiciliar e 21 internados) ✅ Curados: 8.209 ✅ Óbitos: 445 (14 em investigação) ✅ Descartados: 14.096 ✅ Suspeitos

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial