top of page
Buscar

ALUNOS DA APAE GUARUJÁ PROTAGONIZAM ESPETÁCULO TEATRAL


Uma história que envolve amor, inclusão social e história regional será protagonizada pelos 260 alunos da Apae Guarujá e será encenada no dia 29 de novembro, às 17h, no Teatro Municipal Procópio Ferreira - Avenida Dom Pedro I, 350 – Enseada. Para participar, basta retirar o convite na bilheteria, no dia do evento, conforme a disponibilidade de vagas, que são limitadas. A exibição é gratuita e aberta ao público.

O espetáculo é uma produção do projeto Curta Cultura com a Gente, baseada no conto “Os Humildes”, do poeta Vicente de Carvalho. A peça Amar e a Maré conta a rotina dos pescadores na Vila de Perequê e a história de um garoto com deficiência que se apaixona e vive os dilemas desse amor.

Para viabilizar o espetáculo, os alunos se envolveram em todo o processo de criação, desde a adaptação do roteiro até a concepção do cenário. Isso foi possível pelo preparo que todos tiveram durante as oficinas de artes oferecidas pelo projeto desde fevereiro deste ano. Dança, canto e coral, violão, teatro e contação de histórias contemplam as atividades desenvolvidas na Apae. A iniciativa objetiva melhorar o desenvolvimento pessoal e cognitivo dos assistidos pela instituição, além de promover a inclusão social.

O professor de teatro do Curta Cultura com a Gente, Rafael de Souza conta que todo esse processo de criação serve de estímulo à capacidade de sociabilização dos assistidos, assim como trabalha a desenvoltura na comunicação. Rafael destaca que a evolução dos alunos ficou nítida ao longo dos meses de trabalho do projeto.

Aprovado via Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, o Curta Cultura com a Gente é realizado pela ComTexto Cultural, produtora especializada na gestão de projetos culturais e sociais, e conta com o patrocínio da Cutrale.

bottom of page