top of page
Buscar

EXCLUSIVO PREFEITURA VAI CONVOCAR AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DIS

O poder público, com isso, pode dar maior transparência e esclarecer a população sobre que tipo de benefício a universidade traz atualmente ao município para ocupar toda aquela área nobre sem pagar IPTU nem aluguel (fora os compromissos legais que todas as universidades do país são obrigadas a oferecer à comunidade e, portanto, não podem ser arguidos como benefícios pois acontecem por força de lei).

Na oportunidade, também poderá ser esclarecido ao público se, afinal, o contrato entre PMG e UNAERP (da era Antonieta, quando a secretária de Educação era a Diretora da UNAERP Priscilla Bonini) foi ou não renovado. Se existiu ou não publicidade correta do ato. Se a renovação vale ou não sem uma licitação. Enfim, se o contrato está ou não valendo.

A UNAERP ocupa prédio e terreno públicos na Avenida D. Pedro, uma das principais da cidade, que poderia gerar economia anual de mais de R$ 7 milhões que poderiam ser aplicados na educação, saúde, segurança... O valor da economia de R$ 7 milhões foi fornecido pela própria Prefeitura no ano passado.

O prefeito Valter Suman (PSB) já disse várias vezes na imprensa e em público que "não haverá acordão" com a UNAERP.

bottom of page