Buscar

BASTIDOR POLÍTICO


Vice do Suman?

A nota publicada na última edição do JC onde o nome de Dedé do Adélia estaria contado para ser vice na reeleição do prefeito Válter Suman (PSB) repercutiu. Dedé agregaria gerações mais jovens ao governo, dizem analistas.

Outros nomes

Entretanto, não é só o nome de Dedé do Adélia que circula nos bastidores para ser vice de Suman na reeleição. Destaque-se, porém, que existe um bom relacionamento entre o prefeito e seu atual vice, Renato Pietropaolo (PSB).

Noite do Branco

O Fundo Social de Solidariedade e o Restaurante Avelino´s (Luiz e Alex Avelino) convidam para a 1ª Noite do Branco – Jantar em Prol da Delegacia da Mulher de Guarujá. Será no dia 22 de novembro (quinta-feira) a partir das 20h. Convite R$ 250,00 (individual) no FSS e no Avelino´s, traje branco. A presidente do FSS Edna Suman tem se empenhado pessoalmente no projeto que atenderá mulheres vítimas da violência. Os empresários estão colaborando.

Nada mudou?

A DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A realizou a transição da empresa prestadora de serviço de operação nas Travessias Litorâneas do Estado de São Paulo para o vencedor da licitação, o Consórcio Balsa Nova (formado pelas empresas BK Consultoria e Serviços e Trairi Comércio de Derivados de Petróleo no mês passado).

Nada Mudou? 2

A transição ocorreu há exatos trinta dias. Entretanto, a troca foi só da empresa, pois os problemas e reclamações continuam os mesmos: filas e demora na travessia das balsas (Guarujá – Santos) e demora e superlotação nas barcas de Vicente de Carvalho. Lamentável.

Iluminação

A PMG iniciou no primeiro semestre a retomada da iluminação pública nos Bairros, através da concessionária FortNort. Agora, deu início à troca de iluminação nas praias

.

Iluminação 2

A primeira a ser beneficiada com a nova iluminação foi a Praia das Astúrias, que já tem recebido elogios por parte de moradores, turistas e frequentadores da praia.

Iluminação 3

Na Praia da Enseada, os serviços de iluminação ornamental já começaram na segunda, dia 22 de novembro. Num primeiro momento, o serviço atenderá a um trecho de 3,6 km – da Avenida Marechal Deodoro da Fonseca até a Rua Bacharel Alaor Leite do Amaral, no Jardim Virgínia.

Iluminação 4

A Praia de Pitangueiras está com o processo de licitação em andamento. Entretanto, ela já teve reposição de iluminação recente. Ao investir em iluminação, a PMG oferece, além de lazer, segurança para moradores e turistas que frequentam a orla.

Empregos

Com a orla iluminada, haverá o aumento de frequentadores nas praias e, consequentemente, a geração de novos empregos. O caminho é esse.

Inacreditável

Os senadores não entenderam o “recado do eleitor” nas urnas e aumentaram os salários dos ministros do STF para R$ 39,2 mil, o que vai gerar o cham

ado "efeito cascata" nas contas públicas, porque representa o teto do funcionalismo público.

Missa de 7º dia

A família Grácia convida parentes e amigos para a missa de 7º dia do querido Frederico Antônio Gracia Filho, que será realizada na segunda-feira, 12 de novembro, às 19 horas, na Igreja Matriz de Guarujá (Av. Puglisi – Centro). Nossos sentimentos aos familiares.

ETEC Guarujá

A direção da ETEC Alberto Santos Dumont do Guarujá comunica que há vagas remanescentes para o primeiro semestre de 2019. As inscrições para o Vestibulinho para o Ensino Médio (2ª série) e Logística (2º módulo) estão abertas até as 15 horas do dia 12 de novembro, segunda feira. Informações adicionais em www.vestibulinhoetec.com.br.

Trocou de lado?

Um veículo de informação, que antes denunciava e criticava severamente uma instituição de ensino e sua diretoria, agora, é só elogios. A instituição, nada mudou. Verba publicitária para o veículo seria a resposta? “Para de fofocar e vai trabalhar Gasparzinho. A moleza está acabando”. Brincam amigos.

A verdade sempre

O JC continuará a escrever sobre todos os nomes de pré-candidatos e candidatas à sucessão municipal de 2020 que circulam nos bastidores. Tudo sem censura, conforme garante a Constituição Federal em seu artigo 220. Até porque, parte dos políticos tenta enganar a população. Primeiro, negam que serão candidatos e, no ano da eleição, lançam suas candidaturas. Trabalhamos com a verdade.

Placas na praia

As praias da Enseada, Pitangueiras e Astúrias (no Guaiúba a Associação já viabilizou) devem contar com placas contendo as normas para sua utilização com as proibições de animais, tendas, churrasco e equipamentos sonoros. Elas terão 1x1,20 metros e serão colocadas nos acessos das praias.

O JC conversou com o diretor de Gestão Tributária da PMG, Raul Lancelotti. Ele explicou que, além das placas, será realizada uma campanha de orientação onde os fiscais (e Turismo) distribuirão panfletos com as proibições para ambulantes, quiosqueiros e nos prédios (apoio da Associação das Administradoras – Karina Bueno). “Queremos uma Guarujá melhor para todos” disse o diretor. As placas também contarão com os telefones para denúncias e irregularidades (GCM 3347.5000 e 153). O JC publicou várias matérias sobre a necessidade das placas.


Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial