Buscar

JOVEM GUARUJAENSE É A NOVA VOZ DO SERTANEJO

Yasmin Santos é mais nova e nobre voz do sertanejo. Aos 20 anos, a guarujaense intérprete de “Saudade nível hard” vê a música ultrapassar os 22 milhões de visualizações no YouTube, oscila entre a lista #Top5 e #Top10 do Spotify. Multi-instrumentista, a jovem saiu da Vila Edna para ganhar o Brasil, começou a se apresentar de graça em bares da Baixada Santista — onde conheceu Neymar e a irmã do craque, Rafaella Santos, participou de uma festa na casa do jogador e deu pontapé em sua carreira. O primeiro álbum está na fase de audições e no início de 2019, pode surgir um DVD com participações.

A voz da jovem é comparada a Marília Mendonça e muitas vezes confundida. “Eu chorei muito quando a vi cantar algo meu pela primeira vez”, confessa. Marília é cotada para cantar no DVD.

Antes de dar um salto no sertanejo, Yasmin, que compõe desde os 15 anos, precisou se virar na vida. Começou a trabalhar aos 14 anos como garçonete, babá e depois foi “bandejeira” - quem serve em quiosques do Guarujá. Passou para as faculdades Relações Públicas e Psicologia trocou tudo pela música.

Hoje, Yasmin e a família moram em São Paulo. Ela ajuda a pagar contas da casa e a escola dos irmãos adolescentes, na capital. Até pouco tempo atrás, aliás, era ela mesma que negociava seus cachês com contratantes e fazia até quatro shows por dia. Hoje, com as apresentações mais organizadas, a jovem está com a agenda controlada, mas continua a “desestabilizar” os fãs.

A guarujaense toca violão, baixo, guitarra, bateria, lira, percussão... “Entrei na fanfarra da escola para aprender bateria porque não tinha dinheiro para comprar nenhum instrumento”, lembra ela.

Contratada pela gravadora Sony desde março, Yasmin é uma das artistas escolhidas como aposta do Deezer Next, projeto da plataforma de streaming que apoia novos talentos.