Buscar

MUNICÍPIO ATINGE META FEDERAL EM NÚMERO DE BIBLIOTECAS


Guarujá deverá cumprir, antes do prazo, a Lei Federal 12.244/2010. A proposta determina aos municípios que até 2020, todas as escolas de Ensino Fundamental - municipais, particulares e estaduais, devem possuir uma biblioteca. Atualmente, a Cidade possui 73% de escolas com bibliotecas e até o final do ano que vem deverá concluir a medida

A mais recente biblioteca escolar foi inaugurada na Escola Municipal Lucimara de Jesus Vicente - Santa Rosa. A sala conta com o espaço lúdico da gibiteca. Com isso, Guarujá chega à sua 19ª biblioteca escolar e a 15ª gibiteca. A iniciativa é parceria entre Prefeitura e o Cartório de Guarujá.

“O que a gente faz com amor, não pesa. Conheço o professor Pedro Menezes há mais de 25 e admiro o seu trabalho. Hoje, ele tem me ajudado muito no Fundo Social, se tornando um grande parceiro”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Edna Suman, que no ato representou o prefeito da Cidade.

O coordenador de Bibliotecas Públicas, Pedro Menezes, presenteou o Fundo Social com várias almofadas, estojos, porta-joias, vidros e garrafas decoradas, em um total de 300 itens. Os produtos foram confeccionados pelas oficinas do Projeto Arte e Terapia, da Coordenadoria de Bibliotecas.

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial