Buscar

ENCONTRO SOBRE UROLOGIA INTEGRA A CAMPANHA NOVEMBRO AZUL


Com o objetivo de conscientizar a população, reciclar e atualizar os médicos sobre novos procedimentos relacionados à câncer urológico. Guarujá recebe até dia 4 de novembro, o 2º Uro-Onco Litoral 2018. O evento será realizado no Casa Grande Hotel - Avenida Miguel Stefano, 1001, Enseada, e terá diversas atividades para os profissionais de saúde. Os participantes terão a oportunidade de acompanhar quatro cirurgias ao vivo via robótica, que serão transmitidas diretamente da Santa Casa de Santos.

O encontro faz parte da Campanha Novembro Azul, que tem como foco a importância da prevenção ao câncer de próstata e é organizado pela Sociedade Brasileira de Urologia de São Paulo - SBU-SP, em parceria com a Associação Paulista de Medicina – APM.

O Uro-Onco Litoral será aberto. “É a segunda vez que a Baixada Santista recebe um Congresso tão importante com temas relevantes e novidades na área médica. Será uma grande oportunidade de participar de um evento diferenciado, interativo e de alto nível", explica o Dr. Fábio Atz Guino, urologista. Além de congressista, ele fará ao vivo uma cirurgia urológica para a retirada de um nódulo no rim por videolaparoscopia.