Buscar

GUARUJÁ TEM NOVA EMPRESA DE TRANSPORTE PÚBLICO

A concessão do serviço de transporte público de passageiros de Guarujá tem uma nova empresa, a City Transporte Urbano Intermodal Ltda. A licitação foi lançada pelo prefeito Válter Suman em julho deste ano e a assinatura do contrato ocorreu nesta sexta-feira (26).

A City Transporte Urbano Intermodal Ltda está em nome de Roberto Pereira de Abreu e Raar Investimentos Eirelli. A Translitoral Transporte e Turismo ainda pode apresentar recurso. As duas empresas eram as únicas que haviam apresentado a documentação exigida, habilitação e proposta comercial. A homologação foi publicada no Diário Oficial do Município do Guarujá.

Com investimento total de R$ 197 milhões, a proposta apresentada pela empresa prevê 126 novos veículos com ar condicionado e Wi-Fi, divididos da seguinte forma: 25 articulados, 40 veículos padrão e 55 micro-ônibus, além de seis outros veículos de suporte - três vans adaptadas. Os novos veículos terão GPS e um aplicativo deverá ser oferecido à população, com horários e localização online dos veículos.

A concessão vale por 15 anos, renováveis por mais 15. O edital inclui ainda a reforma dos dois terminais – Ferry Boat e Vicente de Carvalho, a implantação de duas estações de embarque – Enseada e Morrinhos, melhorias no sistema viário e a instalação de 15 estações de bicicletas compartilhadas, com capacidade total para 270 bikes.

A empresa vencedora do certame terá seis meses para assumir completamente a operação das linhas seis meses após a homologação da licitação. Além disso, todos os investimentos estruturais terão prazo máximo de três anos para serem efetivados. Os mais urgentes ocorrerão nos primeiros seis meses.

A expectativa da Prefeitura é aumentar a oferta de lugares nos ônibus nos horários de pico, passando dos atuais 7.820 lugares para 12.985 lugares.

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial