Buscar

JORNAL DA CIDADE LITORAL - NO SITE, NAS BANCAS E PRINCIPAIS CENTROS COMERCIAIS


Crianças ganham Pronto Socorro Infantil em Vicente de Carvalho

Um antigo anseio da população se tornou realidade no dia 11 - véspera do Dia das Crianças, quando a Prefeitura inaugurou o Pronto Socorro Infantil de Vicente de Carvalho. A nova unidade fica na Avenida São João, 111 - Pae Cará. O primeiro dia de atendimento acontece hoje sexta-feira (12).

“Como médico e, principalmente como pai, sei bem da importância que é ter uma unidade de saúde bonita, bem equipada, com médicos e, acima de tudo, humanizada, para que meu filho tenha o melhor atendimento. E com a graça de Deus e muito trabalho da equipe, estamos tornando realidade o tão sonhado PS infantil”, declarou o prefeito da Cidade, Válter Suman.

O novo Pronto Socorro Infantil de Vicente de Carvalho é composto por nove leitos: seis de enfermaria, um de isolamento e dois de emergência. O equipamento terá dois consultórios de pediatria, cinco banheiros, salas de inalação, medicamentos e emergência, maior controle de fluxo e limpeza especializada. Neste primeiro momento, três pediatras atendem durante o dia e outros dois, no período noturno, sem contar os profissionais de enfermagem.

No espaço que abriga a nova unidade funcionava um centro de especialidades, que apresentava má condições estruturais, oferecendo assim riscos aos pacientes. Além disso, o atendimento pediátrico, que funcionava no mesmo prédio do atendimento adulto, acabou sendo interrompido pela administração anterior.

As obras no local começaram em maio deste ano. O Pronto Socorro Infantil, que fica anexo à UPA São João (atendimento adulto) foi totalmente climatizado, passou por revisões elétrica e hidráulica, o piso foi trocado por porcelanato, e todo o espaço recebeu pintura. A reforma permitiu ainda a entrada de macas na parte do isolamento. Ainda neste aspecto, todas as entradas do anexo possuem portas mais largas, facilitando assim não só o atendimento, mas também o trabalho dos profissionais.

Seeclag propõe novo dissídio este mês

Há quatro meses o Sindicato dos Empregados em Edifícios e Condomínios e Empregados de Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis de Guarujá e Bertioga – Seeclag, vem promovendo assembleias com os trabalhadores, para ouvir os anseios da categoria e debater a proposta de dissídio deste ano. O prazo para apresentação da proposta ao sindicato patronal é outubro.

De acordo com o presidente do Seeclag, Everaldo Alves da Silva, para construir a proposta anual, foi realizada além das assembleias, reuniões com os advogados e com a federação e ainda uma pesquisa em outros estados e regiões.

“O trabalhador almeja o aumento de salário. Apresentamos a proposta de 4% acima da inflação, que deve resultar num dissídio de 7,5%, Os salários de zeladores e ajudantes estão muito baixos, porém precisamos entender a realidade do nosso país e não penalizar o patrão, sim um acordo dentro da realidade. Lógico que gostaríamos de um aumento de 15%” explica o presidente. Os salários desses trabalhadores atualmente ficam em torno de R$1300,00, somado vale transporte e vale refeição. Uma mudança apresentada na proposta deste ano é possibilidade de troca do vale transporte para o auxílio gasolina, opcional e o patrão pode entrar em acordo com o trabalhador.

Para Everaldo, a preocupação do sindicato é apresentar um dissídio dentro da realidade nacional, para que não ocorra mais desemprego. “A portaria eletrônica, por exemplo, vem tirando do mercado de trabalho vários trabalhadores. Somos totalmente contra. Os condomínios e prédios deveriam repensar sobre o assunto porque a segurança da sua família, não pode ficar restrita a uma câmera. Porém, para não ter aumento no valor do condomínio essa pratica vem sendo adotada. Nós enquanto sindicato temos que ser responsáveis no momento de propor o dissídio, para que não venha ocasionar mais desemprego”

Hoje o Seeclag abrange cerca de 8 mil associados e além de todos os benefícios oferecidos, a entidade classista vem oferecendo também cursos de aperfeiçoamento para portaria, zeladoria, noções de bombeiro civil e primeiro socorros gratuitamente.

Posts recentes

Ver tudo

BOLETIM CORONAVÍRUS GUARUJÁ E SANTOS

Guarujá, 1 de dezembro de 2020, às 18 horas ✅ Confirmados: 10.323 (1.504 em isolamento domiciliar e 37 internados) ✅ Curados: 8.329 ✅ Óbitos: 453 (13 em investigação) ✅ Descartados: 14.677 ✅ Suspeitos

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial