Buscar

DON DOMÊNICO ATRASA BENEFÍCIOS E SINDICATO BUSCA JUSTIÇA

Don Domênico atrasa benefícios

e Sindicato busca a Justiça

Colégio nega atrasos a professores, mas reconhece o não pagamento do FGTS

Em entrevista para o Jornal da Cidade, o presidente do Sindicato dos Professores de Santos e Região (Sinpro) Walter Alves falou sobre os problemas que os professores da Escola Don Domênico vêm enfrentando. Os docentes reclamam de atrasos nos salários, não pagamento de férias e a falta depósito de FGTS. O presidente afirmou que as medidas judiciais contra a unidade de ensino foram tomadas: “o Sinpro entrou na Justiça e ganhou esse processo em primeira instância e aguarda o julgamento em segunda instância. Diante dessa situação chamamos a direção da Escola Don Domênico. Realizamos uma assembleia com a proposta de greve, porém os professores não quiseram a paralisação”. Walter Alves explica que a direção do Don Domênico alegou dificuldades financeiras desde 2011. “Entretanto, a direção da unidade não apresentou nenhuma proposta para esses profissionais”. Segundo ele, o Don Domênico é o campeão em reclamações pelos professores na Região, por isso, entre as formas de regularizar a situação o presidente apontou para a injeção externa de recursos ou até mesmo a decisão de uma greve dos professores em assembleias. Após esse último processo, o presidente informou que o Sindicato ajuizará outra ação na Justiça contra o colégio, por outras possíveis irregularidades. Porém, questionado pelo Jornal da Cidade, sobre o mérito desse novo processo, ele optou por não adiantar o assunto.

Diretoria do Don declara que vencimentos estão em dia, mas há atraso no FGTS

Após diversas tentativas tanto por telefone, quanto pessoalmente, a redação do Jornal da Cidade conversou com um dos diretores do Colégio Don Domênico, Fernando Passaes.

O representante refutou as informações do sindicato, disse que os salários dos professores e funcionários, assim como as férias estão em dia. Porém, Passaes reconheceu que a instituição não está pagando (recolhendo) o Fundo de Garantia dos Funcionários.

Na ocasião, Fernando Passaes fez questão de apresentar ao Jornal a colaboração do Colégio Don Domênico para a Cidade. “O Don Domênico oferece cerca de 300 bolsas de estudo com 100% e 50% por ser uma instituição beneficente para estudantes com renda familiar de um a três salários mínimos. A instituição arca com o custo operacional de uma unidade de saúde, na Praia de Pernambuco que atende cerca de 4 mil pessoas por mês. Além de manter a Creche do Ninho Maternal. Isso, vocês da imprensa não divulgam” elencou e concluiu irritado.

Nota - O “Jornal da Cidade" continua aberto para o contraditório entre as partes.

................................................

Empreendedores de Guarujá ganham Oficina do Sebrae gratuita

“Ganhe Mercado” esse é o objetivo da oficina que o Sebrae promove para os empreendedores de Guarujá. O evento proposto pela Prefeitura de Guarujá é totalmente gratuito e disponibiliza mais uma oportunidade de capacitação, abordando estratégias e ferramentas de marketing para alavancar os negócios.

A oficina acontece no próximo dia 15, na Câmara Municipal de Guarujá - Av. Leomil, 291, das 14 às 17 horas. Os interessados podem se inscrever pelo telefone: (13) 3344.4500 - ramais 4520 ou 4543, ou comparecendo no Sebrae Guarujá - Av. Leomil, 630 – Centro, as vagas são limitadas.

O curso é voltado tanto para quem atua no comércio ou com prestação de serviço, e precisa aprimorar seus conhecimentos na área de marketing, com foco no aumento de clientes, vendas e participação de mercado. Os participantes terão acesso a um conteúdo específico, que abordará planejamento de negócios e análise mercadológica, conhecimentos essenciais para quem necessita traçar uma estratégia eficaz para conquistar novos clientes e, principalmente, sua fidelização.

Guarujá sedia Fórum Brasileiro de Turismo

Guarujá será sede do 3º Fórum Brasileiro de Turismo, evento promovido pela revista América Economia, que acontece entre 17 e 19 de agosto, no Casa Grande Hotel Resort & SPA.

O encontro colocará em debate a importância econômica e social do Turismo para o desenvolvimento do PIB, bem como o cenário atual da atividade no País. Além disso, vai apresentar casos de sucesso, projetos em andamento e discutirá caminhos para o setor. Como apoiadora, a Rádio Transamérica divulgará spots diários sobre o evento durante sua programação.

A programação das palestras contará com a participação do governador do Estado de São Paulo, Márcio França; do ministro do Turismo, Vinicius Lummertz; e do prefeito do Guarujá Valter Sumán. Os debates terão ainda a presença do presidente da INFRAERO, Antonio Claret; e do presidente do Visite São Paulo, Tony Sando, entre outros importantes nomes da área

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial