Buscar

PROJETO "RUA DE LAZER" É APROVADO PELO PÚBLICO

‘Rua de Lazer’ reúne 5 mil

pessoas em Pitangueiras

Evento arrecadou 200 quilos de alimentos, ao Fundo Social de Solidariedade, e marcou o encerramento da Campanha Julho Amarelo

Com muita alegria e diversão para todas as idades, o evento ‘Rua de Lazer’ reuniu, aproximadamente cinco mil pessoas na tarde do último domingo (29), no calçadão da Praia de Pitangueiras, entre as praças dos Expedicionários e das Bandeiras. O encontro é uma ação conjunta entre as secretarias de Cultura; Educação, Esporte e Lazer; Meio Ambiente; Saúde; Turismo e Fundo Social de Solidariedade (FSS) do Município.

O evento, que marcou o encerramento da Campanha Julho Amarelo, contou com atividades culturais como oficinas, artesanato, brincadeiras, teatro, esculturas de balões, algodão-doce, brinquedos infláveis, cama elástica, pula-corda e partidas de futebol, que garantiram a diversão das crianças. Já os adultos aproveitaram uma boa música ao vivo, aulas de dança, além da oportunidade de conhecer os projetos Padaria Solidária e Adote Um Amigo Pet.

Além de todas essas atrações de entretenimento, ações de cidadania e solidariedade para toda a família, o evento arrecadou 200 quilos de alimentos ao Fundo Social de Solidariedade, que destinará às instituições cadastradas no Município.

Para o secretário Adjunto de Turismo, Marcelo Nicolau, o evento permite um novo olhar para o Município, de maneira mais familiar. “Queremos criar um novo visual para Guarujá, uma cidade acolhedora por natureza. E assim surgiu a nova edição da Rua de Lazer, com a finalidade de acolher todos os transeuntes de plantão, sejam turistas ou munícipes”, finaliza.

O evento Rua de Lazer retorna no próximo dia 9 de setembro, em local a ser definido. As outras edições do evento foram realizadas na Praça Horácio Lafer, na Enseada e Praça Mário Covas, em Morrinhos.