Buscar

JORNAL DA CIDADE NO SITE - AMANHÃ NAS BANCAS


Jovem atleta de Guarujá é líder

no ranking nacional de judô

Judoca é um dos participantes do bolsa incentivo, conquistou o bicampeonato sul-americano e é medalha de bronze no campeonato pan-americano

O atleta Nicolas Dias, de 16 anos, da Associação Esportiva de Guarujá, não para de colecionar conquistas no judô. O guarujaense trouxe o bicampeonato sul-americano e a medalha de bronze no pan-americano. As competições aconteceram na Argentina, nos últimos dias 6 e 8. Nicolas é o atual líder do ranking nacional de judô.

Nicolas exaltou suas conquistas em terras argentinas. "Não consigo descrever a felicidade que estou sentindo, mas sei que todo o meu esforço valeu a pena mais uma vez. Foi muito bom ter caído sete vezes e ter levantado oito, pois isso me fez ser mais forte no dia a dia, me fez conquistar esse título e me fará conquistar coisas incríveis na vida", ressaltou o judoca.

Além dos títulos sul-americano e pan-americano, o guarujaense coleciona os títulos de tetracampeão paulista, vice-campeão brasileiro, vice-campeão da seletiva nacional e bronze no Circuito Europeu, que aconteceu na Croácia, em março deste ano. A classificação para o Circuito Europeu aconteceu após Nicolas conquistar o vice-campeonato da seletiva nacional, em dezembro do ano passado, em Porto Alegre.

"Tudo que precisei para alcançar esse sonho foi sempre acreditar, agir e nunca desistir, pois cedo ou tarde eu ia chegar lá! Não escutei comentários negativos, procurei me abastecer de pensamentos positivos e construtivos. Tenho que agradecer muito ao meu sensei Galileu Paiva, que sempre acreditou em mim e, mesmo nas horas mais difíceis, esteve ao meu lado. Aos meus pais, que me colocaram nessa trajetória de vida e nunca deixaram que eu desistisse no meio do caminho. Agradecer muito aos meus parceiros de treinos, amigos e todos que torceram por mim e me apoiaram", concluiu Nicolas.

O jovem é um dos participantes do bolsa incentivo, que beneficia atletas da Cidade em treinos e competições. A ida do judoca para o Circuito Europeu, no início do ano, só foi possível graças à parceria entre o programa "Café com Ouvidor", da Ouvidoria Municipal com a Secretaria de Esportes e Lazer de Guarujá.

Equipe de Saúde de Cubatão

visita Vigilância de Guarujá

Na quarta-feira (11), Guarujá recebeu a visita da equipe dos Serviços de Vigilância Epidemiológica e Zoonoses de Cubatão. Eles vieram conhecer as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde no que tange a leishmaniose, em um encontro no Departamento de Vigilância em Saúde de Guarujá (Centro).

Na ocasião, o grupo técnico foi recepcionado pela coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura, Carmen Capella. “Apresentamos a eles, o nosso planejamento frente à doença, decreto, ações de campo, fluxo de exames, entre outras ações”, contou Carmen.

Vale lembrar que Guarujá conta com um Comitê Municipal de Leishmaniose, instituído por meio do decreto nº 12.203. É um grupo técnico, que se reúne periodicamente para discutir as ações desenvolvidas no Município e Baixada Santista contra a doença.

Participam membros da Secretaria de Saúde de Guarujá (Vigilância em Saúde, Atenção Básica), Governo do Estado (Sucen, GVE, IAL, Instituto Emílio Ribas), Conselho Municipal de Saúde, Gabinete do Prefeito Municipal, secretarias municipais de Meio Ambiente e Operações Urbanas, além de veterinários da rede privada.

Guarujá abre 60 vagas para curso de

Atendente e Recepcionista no Perequê

Estão abertas novas vagas para o Curso de Atendente e Recepcionista, da Prefeitura Municipal de Guarujá, que já formou mais de 280 mulheres. Neste mês de julho, a capacitação acontece no bairro do Perequê. As inscrições começaram nesta semana e vão até o preenchimento das 60 vagas disponíveis. A iniciativa é da Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres.

O curso é voltado para mulheres a partir de 17 anos, moradoras do Perequê. As aulas acontecem nos dias 24 e 25 de julho, das 13 às 17 horas, na Associação Centro de Aprendizagem Perequê, que fica na Rua 1, nº 160 (ao lado da Capela Nossa Senhora Aparecida). Ao final, todas recebem certificados.

Para se inscrever basta comparecer a Associação, de segunda a sexta-feira, das 9 até 16 horas. As candidatas precisam apresentar RG e comprovante de residência. Outras informações pelo telefone (13) 33087430 – falar com Jacqueline.


Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial