Buscar

PROCON GUARUJÁ CONSTATA IRREGULARIDADES NA TRAVESSIA DE VICENTE DE CARVALHO

Procon Guarujá constata irregularidades

na travessia de barcas de Vicente de Carvalho

Concessionária do serviço será notificada oficialmente nesta quarta-feira (4),

para esclarecer sobre os problemas encontrados

Os milhares de passageiros que fazem diariamente a travessia de barcas, entre Vicente de Carvalho e o centro de Santos convivem com problemas de diversos tipos no serviço, que vão desde higiene a lotação. Nesta terça-feira (3), a equipe do Procon Guarujá, com apoio da Força-Tarefa, constatou essas e outras irregularidades, e por isso vai notificar a Dersa, empresa responsável pelo serviço.

Entre os problemas encontrados estão questões relacionadas à lotação, poluição, falta de treinamento dos funcionários, inclusive em necessidade de primeiros socorros. Além disso, foram diagnosticados problemas de higiene, depredação e manutenção, tanto nas embarcações como nas plataformas de embarque.

“Os pontilhões que dão acesso às embarcações na estação de Vicente de Carvalho estão completamente corroídos e na iminência de desabarem a qualquer momento”, constata o diretor do Procon, José Roberto Mendez Reinaldo, o “Beto Feijó”.

Até quarta-feira (4) será enviada uma notificação a empresa responsável pela travessia para esclarecimentos, como o controle de acesso dos passageiros, a contagem para evitar lotação, manutenção do aparelho e os horários da travessia. A Dersa terá até 15 dias para enviar uma resposta.

“A notificação está baseada no Art. 22 do Código de Direitos do Consumidor, que diz a respeito da obrigação dos órgãos públicos, através de suas concessionárias ou permissionárias, de fornecer serviços adequados, eficientes e seguros”, explica o coordenador do Procon, Paulo Sérgio de Oliveira Cavalcante. A equipe do Procon retornará a fiscalização ao local, em dias alternados, para verificar a regularidade dos horários. Caso não sejam resolvidos os problemas, ou a resposta da Dersa seja insuficiente, a empresa receberá multa com valor ainda não definido.

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial