Buscar

PREFEITO FALA SOBRE A CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA HISTÓRIA PARA A CIDADE

Guarujá: construindo uma nova história

Uma cidade limpa, monitorada, com acessibilidade, segura, iluminada, solidária e geradora de renda e oportunidades. Neste dia 30 de junho, quando comemoramos 84 anos de emancipação político-administrativa em Guarujá, é isso que gostaria de dar de presente para nosso município. Sei que ainda temos muitos desafios pela frente, mas neste 1 ano e meio à frente da Administração Municipal, tenho trabalhado incansavelmente junto com minha equipe para alcançarmos esta meta.

Um trabalho árduo, que começou no primeiro dia de meu governo, em janeiro do ano passado, quando me deparei com uma cidade clamando por serviços básicos, com buracos nas ruas, mato alto, serviços públicos deficitários e uma dívida de quase R$ 200 milhões com fornecedores.

Começamos então o trabalho de promover o resgate da Cidade. Os serviços de zeladoria tiveram início imediatamente e não param desde então, com roçada, capinação, retirada de toneladas de lama e entulho dos canais e o serviço de tapa-buracos em dia.

Na saúde, minha “menina dos olhos”, não foi diferente. Um decreto emergencial possibilitou a contratação de médicos; climatizamos e fizemos a manutenção em unidades que há muitos anos não recebiam qualquer melhoria; reabrimos o Hospital Dia Willian Rocha, cuja obra estava parada; e conseguimos, a muito custo, abastecer nosso estoque de medicamentos – para o qual não era feita licitação desde 2015.

Mais recentemente, uma grande conquista: a inauguração do novo PAM Rodoviária. Agora administrado por uma Organização Social (OS), o espaço foi completamente revitalizado e o número de pacientes saltou de 700 para mais de 1 mil por dia.

Outra recente conquista foi a contratação de empresa responsável pela iluminação pública na Cidade, uma licitação que durou quase 1 ano. Só em um mês, mais de 1.700 lâmpadas foram trocadas.

Na Educação, criamos quase 500 vagas em creches, e estamos entregando este ano os uniformes escolares, o que há cinco anos não acontecia no Município. Temos investido acima do que determina a legislação nessa área, e assim como fizemos com as unidades de saúde, também as escolas e creches estão recebendo melhorias e sendo revitalizadas.

Duas delas foram entregues na última quinta-feira, dentro da programação de aniversário da Cidade: a EM João de Oliveira, em Morrinhos, e o Neim Agripina Alves de Barros, na Vila Baiana.

Para celebrar a data, também lançamos na última sexta-feira o edital para contratação de empresa responsável pelo transporte coletivo, a fim de oferecer um serviço com a qualidade que nosso cidadão merece.

Neste sábado, convido a todos para uma extensa programação, que começa pela manhã em Morrinhos, com a entrega da pavimentação da Av. Antenor Pimentel e, na sequência, de 400 títulos de legitimação fundiária aos moradores do bairro.

Já à tarde teremos outras importantes ações, entre elas a assinatura da ordem de serviço para a iluminação na orla da Praia das Astúrias; a assinatura do Programa de Incentivo ao Atleta; concerto da Orquestra Municipal e o ponto alto das comemorações, as apresentações da Esquadrilha da Fumaça, às 16 horas; e a partir das 18 horas show gratuito de Guilherme Arantes, tudo na Praia de Pitangueiras.

E assim vamos, a cada dia, construindo uma nova história para nossa cidade. Parabéns, Guarujá!

Válter Suman

Prefeito de Guarujá

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial