Buscar

GUARUJÁ 84 ANOS - COMEMORAÇÕES E ENTREGA DE OBRAS A PARTIR DESTA QUINTA (28)


Entregas de obras, reformas, novos veículos, entre outras

ações celebram a data

Há um ano e meio, Guarujá é uma cidade em movimento. Saúde, educação, zeladoria e muitas outras ações podem ser vistas em diversos cantos da Cidade. E para marcar a nova história que a Pérola do Atlântico vem construindo ao longo desse período, a Prefeitura preparou uma programação repleta de atividades para comemorar os 84 anos de emancipação político-administrativa de Guarujá, a ser celebrado neste sábado (30).

PROGRAMAÇÃO

28/06 – Quinta-Feira

10h – Entrega da Reforma da E.M Professor João de Oliveira (Rua Manoel Vicente de Brito, s/n° - Morrinhos 3)

14h – Mostra Guarujá sua História e suas Memórias (Teatro Procópio Ferreira)

16h – Entrega da Reforma do Neim Agripina Alves de Barros (Rua Mario Malheiro, 205 – Vila Baiana)

19h – sessão solene na Câmara alusiva ao aniversário de 70 anos da Câmara Municipal de Guarujá e aos 84 anos de emancipação de Guarujá

29/06 – Sexta-Feira

10h – Lançamento do Edital para Concessão do Serviço de Transporte Público Coletivo para o Município de Guarujá (Sala de Reuniões do Gabinete)

15h – Entrega da Pavimentação da Avenida Acaraú – trecho da Av. Áurea Gonzales Conde até a Rua 6 – Vila Áurea

Entrega de 14 Novos Veículos – Frota Municipal:

4 Veículos para a Saúde

3 Veículos para a Finanças (fiscalização)

2 Veículos para Sedeas (Conselho Tutelar) 3 Caminhões Hidrojato

2 Caminhões para as Cooperativas de Coleta Seletiva

30/06 – Sábado

9h – Entrega da Pavimentação e Ciclovia da Avenida Antenor Pimentel (Praça Mário Covas, Morrinhos)

11h – Entrega de 400 títulos de legitimação fundiária (Caec André Luiz – Travessa 268, Quadra 77 – Morrinhos 2)

14h - Concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de Guarujá

15h - Ato de Assinaturas e Homenagem

1. Assinatura da Carta de Ordem de Serviço de Iluminação Ornamental da Praia das Astúrias2. Assinatura do Programa “Incentivo ao Atleta” - mais de 300 atletas contemplados.

3. Homenagem ao Ex-Prefeito de Guarujá, Senhor Jayme Daige

16h - Apresentação da Esquadrilha da Fumaça

16h40 – Apresentação de Grupo de Choro

Local: Praça dos Expedicionários - Av. Mal Deodoro da Fonseca, n° 723 – Praia de Pitangueiras

18h – Show do cantor – Guilherme Arantes

Av. Mal Deodoro da Fonseca, altura do n°1771 – Canto do Sobre as Ondas

21h – Queima de Fogos

Guarujá – 84 anos

Prefeitura entrega duas

escolas reformadas nesta quinta (28)

São as escolas EM Professor João de Oliveira e o Neim Agripina Alves de Barros

Guarujá completa 84 anos de emancipação político-administrativa neste sábado (30). E para comemorar a data, a Prefeitura de Guarujá fará a entrega de duas escolas, que foram amplamente reformadas. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Educação e tem como intuito garantir mais conforto e, principalmente segurança, aos estudantes.

A solenidade começa às 10 horas, na EM Professor João de Oliveira (Rua Manoel Vicente de Brito, 1), no Morrinhos III. A Unidade teve a troca total dos pisos, telhado e recebeu nova pintura em toda a sua estrutura. Nos banheiros, a Prefeitura realizou a troca dos vasos sanitários adultos, para os de uso infantil facilitando assim a rotina das crianças.

Na parte administrativa, a EM João de Oliveira ganhou um novo guichê para melhorar o atendimento à população. Nos muros foram colocadas telhas, denominadas “pingadeiras”, para evitar transtornos aos alunos nos dias de chuvas. A entrada da Escola agora tem uma nova cobertura, que vai recepcionar pais e alunos da melhor forma. A EM João de Oliveira possui um total de 372 alunos e entre os seus principais projetos estão: “Joãozinho,lê pra mim lá em casa?” e Gestor, que visa fortalecer a parceria da escola com a comunidade.

Já às 16 horas, será a vez da entrega do Núcleo Municipal de Educação Infantil (Neim) Agripina Alves de Barros, no Jardim Praiano (Vila Baiana), que atende cerca de 100 alunos. A Unidade fica na Rua Mário Malheiro, 205, e também passou por uma grande intervenção.Troca de telhas canaletas e das portas, colocação das telhas pingadeiras e pintura são alguns dos serviços executados.

Além disso, o Neim teve uma revisão total na sua parte elétrica, o que incluiu a troca de lâmpadas fluorescentes por outras mais econômicas. Os portões ganharam reparos e o espaço da lavanderia, um novo telhado.

Os banheiros do Núcleo Agripina tiveram as principais intervenções. Os pequenos foram contemplados com um novo trocador e setor de banhos para bebês. Este último recebeu uma bancada em alvenaria com revestimentos, além de novas cubas. A unidade recebeu um trabalho de higienização na área externa, e a colocação de tela protetora nos ares condicionados.

Guarujá – 84 anos

Seduc realiza nesta quinta (28), mostra final do

Projeto “Guarujá: Suas Histórias, Suas Memórias”

Catorze escolas de ensino fundamental II reunirão seus trabalhos, em cerimônia no Teatro Municipal Procópio Ferreira

Os alunos de Guarujá vão apresentar tudo o que aprenderam sobre a história e cultura da Cidade. Nesta quinta-feira (28), a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação promove a mostra final do Projeto “Guarujá: Suas Histórias, suas Memórias”. A cerimônia começa às 13h30 e será realizada no Teatro Municipal Procópio Ferreira, no Jardim Tejereba.

A iniciativa integra as comemorações dos 84 anos de emancipação político-administrativa de Guarujá, celebrados neste sábado (30). No evento desta quinta (28), reunirá os trabalhos desenvolvidos por estudantes de 14 escolas do Ensino Fundamental II, da rede municipal. Os trabalhos envolvem linguagens artísticas: visual, dança, teatro, artes plásticas, jogral e até poesia. Homenagens, entre outras surpresas também estão previstas para a cerimônia.

O objetivo do projeto é através do resgate das memórias históricas e da valorização da cultura de Guarujá, despertar nos alunos, a busca pela identidade cidadã. O vice-prefeito e secretário de Educação de Guarujá, Renato Pietropaolo, fala dos resultados deste projeto.

“Pelo o que já conferi, nossos alunos fizeram grandes trabalhos. Parabéns a eles por todo empenho, e também aos professores e equipe das unidades, por motivarem e fomentar o conhecimento entre os estudantes”, declarou.

Guarujá - 84 anos

Ex-vereadores são homenageados durante solenidade

Evento ocorre em comemoração aos 70 anos da Câmara de Guarujá e aos 84 anos de emancipação do Município

A Câmara Municipal de Guarujá completa 70 de existência este ano. Para celebrar a data, uma sessão solene será realizada nesta quinta-feira (28), às 19 horas, no plenário, com a presença de vereadores e ex-vereadores. A cerimônia também comemora o aniversário de 84 anos de Emancipação Político-Administrativa de Guarujá, neste dia 30.

Durante a solenidade, haverá apresentação do Coral Municipal, além de uma exposição de fotos e documentos históricos que compõem o acervo da Câmara Municipal. O público presente terá oportunidade de conferir a ata da primeira sessão ordinária da Câmara, datada de janeiro de 1948, além de muitas imagens que marcaram os 70 anos de atividades do Legislativo.

A primeira eleição de vereadores em Guarujá ocorreu em 1947, quando foram eleitos 18 representantes, incluindo o primeiro presidente do Legislativo, Leôncio Camargo Filho. Eles assumiram seus mandatos em janeiro de 1948. A sessão que iniciou os trabalhos da Câmara Municipal de Guarujá ocorreu em uma casa na Rua Petrópolis (atualmente rampa do Edifício Boulevard).

Tempos depois, a sede do Legislativo foi transferida para a Avenida Mário Ribeiro, no mesmo local onde hoje funciona o Guarujá Center Shopping. Ainda na Avenida Mário Ribeiro, a Câmara Municipal também funcionou no imóvel do antigo Fórum (mais conhecido como Anexo Pitangueiras), que também abrigava a Prefeitura naquela época. Só mais adiante é que houve a mudança para atual sede, na Avenida Leomil, 291, onde permanece.

Guarujá – 84 anos

Prefeitura lança edital para concessão do serviço de

transporte público nesta sexta-feira (29)

Após um estudo detalhado e audiências, públicas o novo edital prevê diversas melhorias

O transporte coletivo de Guarujá vai mudar. Nova frota, modelo de Bus Rapid Transit (BRT), tecnologia de informação e controle são alguns dos benefícios contemplados no edital para concessão do serviço de transporte público coletivo do Município, que será lançado nesta sexta-feira (29). A cerimônia acontece às 10 horas, na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, no Paço Moacir dos Santos Filho (Avenida Santos Dumont, 800). O evento integra a programação de aniversário de 84 anos de Emancipação Político-Administrativa da Cidade.

A concessão será pelo período de 15 anos, em lote único, para a prestação do serviço de transporte público coletivo de passageiros em Guarujá. O documento segue as diretrizes da Política Nacional e do Plano Municipal de Mobilidade Urbana.

Após um estudo detalhado e audiências públicas para apresentar à sociedade o modelo proposto e colher sugestões dos cidadãos, o novo edital prevê diversas melhorias, como a operação com frota zero quilômetro, acessível e equipada com ar condicionado Wi-Fi, reforma dos terminais Ferry Boat e Vicente de Carvalho, além da implantação do Sistema BRT (Bus Rapid Transit), que dará maior eficiência a todo o sistema.

Será vencedora a licitante que oferecer o menor valor de tarifa de remuneração, sendo necessária a demonstração de experiência na operação de serviços de transportes; além do compromisso em atender o cronograma de implantação de todo sistema previsto no Edital.

“A população de Guarujá merece um transporte público confiável, ágil e confortável; tudo isso a uma tarifa justa. E é isso que iremos oferecer à Cidade”, destacou o secretário de Defesa e Convivência Social de Guarujá, Luiz Cláudio Venâncio Alves, responsável pela licitação.

A Prefeitura exige ainda que a empresa vencedora realize investimentos significativos para melhoria do sistema viário da Cidade, além da adoção de um avançado sistema de controle e fiscalização da operação, que permitirá ao cidadão acompanhar o itinerário dos ônibus e assim reduzir o tempo de espera nos pontos de parada. O sistema contará ainda com linha executiva e turística, bem como um serviço especial para atender deslocamentos de pessoas com dificuldades comprovadas de locomoção.

“Entendo que o novo modelo proposto tem o objetivo de aumentar a qualidade do serviço prestado à população, com redução do tempo de espera nos pontos de embarque”, declarou o diretor de Trânsito e Transporte Público de Guarujá, Rodrigo Beccari.

Nova rede BRT

A previsão é de que seja instalado um sistema integrado de frota, com linhas estruturais, locais e complementares. Para o sistema local com pequenos deslocamentos, será definida uma tarifa reduzida, cobrando-se a tarifa completa apenas quando houver a efetiva integração ao sistema.

Guarujá – 84 anos

Av. Acaraú é entregue de cara nova nesta sexta-feira (29)

Cerimônia será às 15 horas, na Vila Áurea, em Vicente de Carvalho. Via recebeu melhorias de infraestrutura

entre a Av. Áurea Gonzáles de Conde e Rua 6

A Prefeitura de Guarujá tem investido em pontos importantes da Cidade, visando o desenvolvimento turístico do Município. Um exemplo disso é a obra de infraestrutura turística da Avenida Acaraú, em Vicente de Carvalho – que recebeu melhorias de infraestrutura entre a Avenida Áurea Gonzales de Conde e Rua 6, e que será entregue à população nesta sexta-feira (29), às 15 horas. Evento comemora os 84 anos de emancipação político-administrativa da Cidade, celebrados neste sábado (30).

Com investimentos da ordem de pouco mais de R$ 1,74 milhão – recursos oriundos de convênio com o Estado, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur/2015), a Avenida Acaraú está de cara nova, oferecendo aos moradores e turistas, que por ali passam, mais segurança e mais qualidade de vida.

Os serviços de infraestrutura foram executados no trecho entre as avenidas Áurea Gonzáles de Conde e Luciano de Castro, na Vila Áurea, que recebeu drenagem, 800 metros de guias e sarjetas, 7.850 metros quadrados de pavimentação, rampas de acessibilidade e sinalização viária.

Comemorando a realização de investimentos importantes para a Cidade, o prefeito Valter Suman manifesta-se feliz em concluir a obra de infraestrutura da Avenida Acaraú. “É uma obra muito aguardada pelos munícipes e, assim como outras do nosso Município, que visa melhorias na segurança e qualidade de vida da população. A avenida de cara nova deve mudar a realidade, para melhor, de quem vive e passa pelo local diariamente”, ressalta do chefe do Executivo.

Guarujá – 84 anos

Prefeitura entrega 16 novos veículos

para agilizar o atendimento à população

Fiscalização, limpeza e saúde são algumas das demandas contempladas

Como parte da programação de aniversário da Cidade, o prefeito de Guarujá, Válter Suman entrega nesta sexta-feira (29), 16 novos veículos que vão atender as secretarias municipais de Saúde (Sesau), Finanças (Sefin), Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas), Operações Urbanas (Seurb), e Meio Ambiente (Semam). A cerimônia acontece às 15 horas, na Avenida Acaraú – trecho da Av. Áurea Gonzales de Conde até a Rua Seis.

Para a Sesau serão seis veículos. Quatro carros modelo ônix, vão auxiliar os serviços da Diretoria da Atenção Básica e Especialidades e foram adquiridos com emendas parlamentares. E também, duas ambulâncias para o serviço de urgência e emergência.

A Sedeas foi contemplada com dois veículos que vão colaborar com o atendimento do Conselho Tutelar de Guarujá e Vicente de Carvalho. Os carros são provenientes de recursos devolvidos pela Câmara Municipal.

Já para Sefin serão três carros. Dois deles ficarão para a fiscalização de comércio e ambulantes e um para a fiscalização do Imposto Sobre Serviço (ISS), contribindo com o serviços de arrecadação do Município. Os veículos foram adquiridos com verba proveniente da realização de leilão realizado na Garagem Municipal.

Limpeza

Com objetivo de ajudar na desobstrução da rede de esgoto e limpeza da Cidade, a Seurb adquiriu três caminhões hidrojato. “O serviço passa agora ser organizado por região, proporcionando uma maior agilidade na demanda de pedidos. A média de atendimento será de quatro pontos por dia”, explicou o secretário de Operações Urbanas, Hassen Hammoud.

A Semam entrega dois caminhões oriundos de doação da Sociedade Amigos do Sítio Iporanga (Sasip). Os caminhões serão cedidos às cooperativas para as cooperativas de coleta seletiva de Guarujá, através da modalidade de comodato, e foram doados à Prefeitura de Guarujá por força do Termo de Ajustamento de Conduta – TAC - realizado entre o Ministério Público e o condomínio, em razão de reparação por danos ambientais.

Cada cooperativa receberá um caminhão Mercedez Bens Accelo, já adaptado para a coleta de materiais reciclados. Esta medida obedece à Lei 12.305/2010 (Política Nacional de Resíduos Sólidos) que visa reduzir a geração de resíduos, e tem caráter socioambiental, uma vez que determina o incentivo às cooperativas de catadores de material reciclado.

Guarujá – 84 anos

Reurbanização da Avenida

Antenor Pimentel será entregue sábado (30)

Via, no bairro Morrinhos, e que receberá também uma ciclovia, vai beneficiar uma das regiões mais populosas de Guarujá

A reurbanização viária executada na Avenida Antenor Pimentel, no bairro Morrinhos, foi concluída beneficiando uma das regiões mais populosas de Guarujá. A via, que recebeu também uma ciclovia, será inaugurada pelo prefeito Valter Suman no próximo sábado (30), às 9horas, durante cerimônia na Praça Mário Covas (Morrinhos I), em comemoração aos 84 anos de Emancipação Político-Administrativa da Cidade.

Os serviços de reurbanização atenderam ao trecho da via, entre as avenidas Lydio Martins Corrêa e Maestro Victor Aguiar, incluindo drenagem em alguns pontos da avenida; novas guias; sarjetas; complementação da cobertura do canal, com recapeamento de concreto em trecho de 1300 metros lineares de extensão, para implantação da ciclovia; além de pavimentação, sinalização viária, lombadas e paisagismo.

As intervenções contaram com recursos estaduais, provenientes de dois convênios firmados com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur/ 2016), que totalizam um valor da ordem de pouco mais de R$ 6,3 milhões.

A Avenida Antenor Pimentel é a principal via de acesso ao bairro Morrinhos, com quase dois quilômetros de extensão. Com as obras, a região será beneficiada com melhorias de infraestrutura e segurança aos munícipes.

Guarujá – 84 anos

Prefeitura entrega mais 400 títulos aos

moradores do Morrinhos III, neste sábado (30)

Cerimônia contará com as presenças do secretário estadual de Habitação, Paulo César Matheus da Silva, e do secretário Executivo do programa Cidade Legal, José Augusto de Carvalho Mello

Neste sábado (30), a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab), vai entregar mais 400 títulos de legitimação fundiária aos moradores do bairro Morrinhos III. A cerimônia, que integra as comemorações dos 84 anos de emancipação político-administrativa de Guarujá, terá início às 11 horas, no Centro de Atividades Comunitárias e Educacionais (Caec) André Luiz Gonzalez (Travessa 268, quadra 77, Morrinhos II), e contará com as presenças do secretário estadual de Habitação, Paulo César Matheus da Silva; e do secretário Executivo do programa Cidade Legal, José Augusto de Carvalho Mello.

De acordo com Nelsomar Guedes Coutinho, diretor de Regularização Fundiária do Município, serão beneficiados, com os títulos, todos os moradores – entre as quadras 1 e 77, que entregaram à Sehab os documentos necessários para a legalização dos terrenos.

Nos últimos 18 meses, já foram entregues mais de 1.200 títulos de legitimação fundiária com registro em cartório, todos no bairro Morrinhos III - o primeiro de Guarujá beneficiado com a Lei Federal nº 13.465/17 - que permitiu aos municípios promover com rapidez a regularização fundiária em áreas passíveis - tanto para áreas de interesse específico, como as de interesse social. Na iniciativa, a Prefeitura conta com a parceria do Governo do Estado, por meio do Programa Cidade Legal.

Ainda segundo o diretor de Regularização Fundiária, até junho de 2019, a Prefeitura de Guarujá entregará mais mil títulos, totalizando 2.200, todos em Morrinhos III, concluindo a regularização no bairro.

Com os títulos em mãos, os moradores terão o direito real à propriedade. “Isso demonstra o compromisso do nosso prefeito com a regularização fundiária”, ressalta o titular da Sehab, Marcelo Mariano, lembrando que Guarujá é a primeira cidade do Estado de São Paulo a fazer a entrega de títulos fundamentada na nova legislação.

Nova lei

A legitimação fundiária, diferentemente de outras ferramentas de regularização fundiária, confere o direito real de propriedade do imóvel, registrado junto ao Cartório de Registro de Imóveis de Guarujá, dando segurança jurídica às famílias beneficiadas, trazendo os imóveis para a cidade formal.

Dessa forma, possibilita a busca de recursos para investimentos no bairro, junto aos governos Estadual e Federal, uma vez que o núcleo se encontra regularizado. A Secretaria de Habitação intensificará essa ação de regularização fundiária através da nova lei, levando essa ferramenta para demais núcleos da Cidade, que historicamente tem problemas de documentação imobiliária.

Guarujá – 84 anos

Programa contempla mais de

300 esportistas neste sábado (30)

Ao todo, 379 atletas participam da cerimônia, na Praça dos Expedicionários

Neste sábado (30), 379 esportistas serão contemplados com a assinatura do Programa Incentivo ao Esporte. A cerimônia ocorre em comemoração ao aniversário de 84 anos da Emancipação Político-Administrativa de Guarujá. O evento tem início às 15 horas, na Praça dos Expedicionários, na Praia de Pitangueiras.

A iniciativa, que acontece por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Seela), beneficiará os esportistas com sete parcelas de R$ 317,00. A iniciativa agrega modalidades como basquete, capoeira, futebol, futsal, handebol, judô, caratê, entre outros.

Para o presidente da Comissão Municipal Permanente de Esportes, Nilson de Oliveira Fontes, popularmente conhecido como Nilsinho, a importância se dá na nova possibilidade aberta com ação. “Agora, além da categoria por titulo, também há uma categoria criada para seleção via avaliação técnica dos competidores. Esses atletas vão representar a Cidade nos Jogos Regionais e Abertos deste ano”, afirmou.

Ainda de acordo com o presidente, “tivemos uma quantidade elevada de pedidos, já que 469 esportistas solicitaram o beneficio. Os atletas que despontaram irão representar o Guarujá, logo, isso é bom tanto para os competidores, quanto para o Município”, concluiu.

Guarujá - 84 anos

Esquadrilha da Fumaça e Guilherme

Arantes fazem a festa no aniversário da Cidade

Outras atrações completam a programação cultural de aniversário que acontece gratuitamente em dois pontos da Praia de Pitangueiras

O aniversário de 84 anos de emancipação político-administrativa de Guarujá, comemorado neste sábado (30), não poderia passar sem uma grande festa para toda a Cidade. Apresentações da Esquadrilha da Fumaça e do cantor Guilherme Arantes comandam a programação especial preparada para esta data. As atrações não param por ai, e todos estão convidados para a festa gratuita, que acontece em dois pontos da Praia de Pitangueiras.

A partir das 16 horas, o céu da orla da praia será tomado pelos aviões da Esquadrilha da Fumaça. São sete aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) que realizam um show de manobras no ar. A concentração para assistir ao espetáculo é na Praça dos Expedicionários (Pitangueiras), onde com apoio da FAB e do Lions Club Guarujá Centro, também acontecerá a campanha “Doe Um Livro”, na qual serão arrecadados livros doados pelo público presente.

Às 20 horas, a festa muda para o canto do Sobre As Ondas (Av. Marechal Deodoro da Fonseca, altura do número 1.771 – Pitangueiras), com o show do cantor Guilherme Arantes. Ele se apresenta com sua banda completa e traz seus maiores hits românticos como “Cheia de charme”, “Um dia, um adeus”, “Meu mundo e nada mais”, entre outros sucessos dos seus 45 anos de carreira. A abertura fica por conta da banda Incorpore Rock’n’Roll, às 18 horas.

Para que todos tenham uma boa visão do espetáculo, a Prefeitura recomenda que quem for assistir leve sua cadeira de praia. Além disso, em prol da solidariedade, faça a doação de 2 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). Os alimentos poderão ser depositados na tenda ou van do Fundo Social de Solidariedade de Guarujá, que estarão próximos ao palco.

Outras atrações

A comemoração na Praça dos Expedicionários começa com a apresentação do coral “Vozes do Amanhã”, às 13h30. O grupo é formado por 45 alunos da EM Prof.ª Ivonete da Silva Câmara (Jardim Conceiçãozinha), de 9 a 12 anos. Formado no ano passado, através do projeto “CPFL nas Escolas”, onde as unidades deveriam desenvolver projetos que alertassem sobre a conscientização do uso da água e de energias. O coral ficou entre os três finalistas do concurso, concorrendo com escolas de todo o estado de São Paulo. No aniversário da Cidade, eles se apresentarão cantando o Hino de Guarujá.

Logo em seguida, às 14 horas, acontece o concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de Guarujá, com músicas clássicas e populares. A data de 30 de junho marca também o aniversário de um ano da assinatura do decreto que dá título de Orquestra Sinfônica à antiga Banda Municipal de Guarujá.

Às 15 horas, será realizada uma homenagem póstuma ao ex-prefeito da Cidade Jayme Daige, falecido no último dia 10. Prefeito por três mandatos, Daige foi responsável pela construção de diversos empreendimentos de Guarujá, como o Teatro Municipal Procópio Ferreira.

O encerramento da comemoração na Praça dos Expedicionários fica por conta da apresentação do grupo Samba ao Quadrado, que traz músicas de choro, às 16h30. E para fechar toda a programação com chave de ouro, após o show do Guilherme Arantes acontecerá uma queima de fogos na praia.

Guarujá – 84 anos

Guarujá terá casamento coletivo

no dia do aniversário da Cidade

Ao todo, 84 casais participam da cerimônia

Em comemoração ao aniversário de 84 anos de Emancipação Político-Administrativa de Guarujá, 84 casais irão oficializar a união por meio de registro civil, através do Projeto Casamento Coletivo. Com início às 17 horas, o evento acontece neste sábado (30), no Centro Esportivo Duque de Caxias (Tejereba), na Rua Sílvio Daige, s/nº. Entre noivos e convidados, cerca 800 pessoas participam da cerimônia.

Organizada pela servidora municipal Simone de Jesus, em parceria com a Excellente Eventos, a celebração conta com o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Seela).

Simone conta que a intenção oficializar a união dos casais que não têm como pagar esta despesa. “A procura foi grande, mas priorizamos as pessoas carentes ou de baixa renda, já que os participantes não têm custos. A intenção é realizar um casamento para as pessoas que não têm condições de estar pagando”, explicou.

Ainda de acordo com Simone, a ideia de organizar o projeto surgiu no dia a dia. “Sou assistente social, mas trabalho como agente comunitária de saúde. Nessa função, eu vi a dificuldade que as famílias têm por não terem a sua situação de relacionamento legalizada”, concluiu.


Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial