Buscar

BASTIDOR POLÍTICO LITORAL AGORA NO SITE - NESTE SÁBADO, O JORNAL IMPRESSO NAS BANCAS

Se fosse um...

Teste ou uma prova, a administração municipal e a empresa de transporte público Translitoral teriam se saído bem na greve (paralização) dos caminhões. Mas foi realidade. Fizeram a lição de casa, se comunicaram, priorizaram o transporte público e os serviços essenciais. Resultado: A população sofreu o menos possível.

O Gabinete de...

Gestão de Crise da PMG, comandado pelo prefeito Válter Suman, do PSB, funcionou e só não tirou nota 10 porque as crianças ficaram sem aula na quarta feira, sendo que havia transporte público. A Polícia Militar também fez a parte dela. Trabalhou na prevenção, evitou tumultos nos postos de combustíveis e soube negociar com respeito com os grevistas.

Todos perderam

Após a greve ou paralização dos caminhoneiros, todos contabilizam prejuízos. Todos perderam, inclusive os caminhoneiros, que deveriam ter aceitado o acordo enquanto não haviam prejudicado tanto a população. Detalhe, a população que apoiou o movimento dos caminhoneiros, agora, está pagando gasolina mais cara.

Maduro assume

O ex-vereador e suplente de vereador do PPS, Wanderley Maduro dos Reis, deve assumir na terça-feira a cadeira do vereador José Teles Junior, do PPS, que teve seu diploma cassado nesta semana pela Justiça.

Maduro assume 2

O presidente da Câmara, Edilson Dias, do PT, confirmou ao JC a informação que obtivemos em primeira mão e publicamos com exclusividade em nosso site, que recebeu o ofício do cartório eleitoral confirmando a cassação do diploma do vereador Junior Teles. Leia matéria na página 3.

Álbum político

Imaginar que Maduro irá detonar tudo o que estiver pela frente ao assumir a vereança é uma avaliação infantil. Basta lembrar que, pelo tempo que tem na política, o álbum de figurinha dele já deve estar cheio de inimigos (tem até para troca). Entretanto, o que pode estar faltando ao álbum dele é completar espaços em branco com figurinhas de amigos.

Cargo em SP

Na última sessão da Câmara, o vereador Nego Valter, do PSB, praticamente se despediu do Legislativo local ao aceitar o convite do deputado estadual Caio França, do PSB, para assumir cargo no Palácio dos Bandeirantes.

Dedé assume

Nego Valter oficializando a saída da Câmara, automaticamente, toma posse o seu suplente, Dedé do Adélia, do PSB, ex-secretário adjunto da PMG. Ao JC, Dedé deixou claro que não vai para a Câmara para brigar. “Quero trabalhar pela minha cidade e sua população”. Ele pode assumir na terça, junto com o ex-vereador Maduro. Aguardemos.

Não é crime?

São muitas as universidades espalhadas pelo país que possuem estúdios de TV dentro das suas instituições. Até ai, nada de errado. O problema pode surgir se, no estúdio, existirem equipamentos sem confirmação de origem (sem nota fiscal). Ai é BO.

Sem acordo

Apesar do esforço do deputado federal Marcelo Squassoni, do PRB, de tentar ajudar na greve dos caminhoneiros, o “acordo” que ele tanto propagou não valeu. O governo federal tomou para si a negociação.

Caroninha?

Na verdade, quem conhece um mínimo de lei e de administração pública, sabe que Squassoni pouco ou nada podia fazer. A solução de greves passa pelo Executivo e Judiciário, cabendo aos deputados apenas e tão somente a proposição e aprovação ou não de leis. Os críticos disseram que Squassoni estava fazendo política com os caminhoneiros em ano eleitoral. Caroninha?

Unaerp

Mais um mês começou e PMG e Unaerp não anunciaram a renovação ou não do contrato que dá à universidade o direito de usar prédio e terreno públicos sem pagar aluguel nem IPTU. Até quando?

“Estava com medo...

De assumir sozinho”. Do ex-vereador maduro sobre postagem no site do JC informando que Dedé do Adélia, do PSB, pode assumir a vereança junto com ele na próxima terça-feira.

Padaria Social

Quem está feliz da vida é a primeira-dama Edna Suman. Na quinta-feira, dia 7 – ocorrerá a formatura da primeira turma do curso de Padaria Artesanal, às 15 horas, no Delphin Hotel. O projeto foi trazido para Guarujá graças ao empenho de Edna quando esteve à frente do Fundo Social. Deu trabalho, mas deu também resultado na profissionalização e geração de renda para famílias humildes da cidade.

Edna Suman

Pré-candidata a deputada estadual pelo PSB, a primeira-dama Edna Suman prestigiou a tradicional comemoração de Corpus Christi, visitando os tapetes e participando das cerimônias religiosas da Igreja Matriz. Quem estava presente notou que a recepção da população à primeira-dama foi ótima.

Bombou no...

Site do Jornal da Cidade Litoral esta semana: A) Informações sobre greve dos caminhoneiros e postos com combustível; B) Retorno do ex-vereador Wanderley Maduro, do PPS, para Câmara; C) Posse de Dedé do Adélia, do PSB, com nomeação do vereador Nego Valter para o governo do Estado.

Segurança

Mesmo em meio à crise no abastecimento e a situação de emergência decretada no Município, a Prefeitura de Guarujá por meio do Sedecon, Capitão Venâncio, manterá durante todo o Feriado de Corpus Christi operação de reforço na segurança e fiscalização até o domingo (3).

Terra com lei

Durante o feriado e na sexta feira, a Guarda Municipal, corretamente, determinava que ciclistas que transitavam irregularmente pelo calçadão fossem para a camada asfáltica. A ação merece registro, pois evita acidentes e impõe ordem mínima e respeito às leis.

Operação Orla

A Sedecon comandou uma eficiente “Operação Dia das Mães” no Itapema. Impediu ambulantes irregulares e a venda de mercadorias sem procedência. Agora é a hora de fazer o mesmo nas praias, onde ambulantes irregulares vêm de São Paulo e outras regiões para prejudicar a economia local.

Operação Orla 2

A operação precisa ter a mesma eficiência da de Vicente de Carvalho. Ambulantes e comerciantes que trabalham dentro da lei e frequentadores das praias que pagam impostos não aguentam mais a bagunça na areia.