top of page
Buscar

EDIÇÃO COMPLETA JORNAL DA CIDADE LITORAL

Contribuinte pode emitir Certidão

de Valor Venal de imóvel online

Novo serviço de emissão e confirmação de Certidão de Dados Cadastrais do Imóvel via online é gratuito e imediato; Certidão informa a base de cálculo do IPTU de um determinado imóvel (valor venal), individualizado pelo número do IPTU

Os contribuintes de Guarujá já podem contar um novo serviço no sistema online da Prefeitura de Guarujá. No site (www.guaruja.sp.gov.br), agora é possível a retirada gratuita da Certidão de Dados Cadastrais do Imóvel (Valor Venal) a partir do exercício de 2012. Antes, só era possível a emissão da certidão do atual exercício. Segundo a administração, a iniciativa é fundamental para acelerar os processos.

O secretário de Finanças do Município, Adalberto Ferreira da Silva, destaca a importância da oferta através da internet. “Esta é uma ação que prioriza o atendimento ao contribuinte, e tem foco na comodidade e maior eficiência na prestação de informações, acelerando sobremaneira os processos de fornecimento desse tipo de Certidão", enfatiza o secretário.

De acordo com o secretário adjunto de Finanças do Município, Walter Carreira, o novo serviço é de extrema importância aos contribuintes, uma vez que é requerido, principalmente, para processos de inventário. “É uma iniciativa que irá reduzir a burocracia e poupar o tempo do cidadão, tornando o processo mais ágil. É um serviço que possibilitará emitir e confirmar autenticidade da Certidão de Valor Venal”, explica.

Grosso modo, o valor venal de um imóvel refere-se a uma estimativa de preço por compra e venda que o Poder Público estipula para determinados bens — ou seja, o preço que o imóvel alcançaria em uma transação à vista.

RETRANCA/QUADRO

Como fazer o pedido da Certidão de

Dados Cadastrais do Imóvel online?

1º)Acesse o site www.guaruja.sp.gov.br.

2º)Clique em ‘serviços on-line’

3º) Clique em seguida em ‘Certidão Negativa de Tributos Imobiliários’

4º) Informe o número do cadastro do imóvel, que também é chamado de número do contribuinte ou SQL, além do exercício da certidão a ser emitida.

PAM da Rodoviária está

totalmente remodelado

O PAM da Rodoviária passou por um amplo processo de reconstrução. De acordo com o secretário de Saúde, “O PAM é hoje o coração do atendimento de urgência e emergência da Cidade e há tempos precisava de uma intervenção substancial. Devido aos esforços realizados entre Prefeitura e a OS gestora, podemos proporcionar à população uma Unidade com muito mais conforto e segurança. Sabemos que temos muito a avançar”, comentou.

A unidade sofreu uma série de intervenções. Agora tem nova portaria, controlador de acesso e área de paisagismo. Sua fachada recebeu pintura e um toldo, colocado do portão até a entrada da recepção. No “novo” PAM foi criada uma recepção pediátrica, separada dos demais atendimentos clínicos adultos. A Unidade de Pronto-Atendimento proporciona aos pacientes, um ambiente climatizado e mais confortável, com estacionamento diferenciado para funcionários e pacientes.

A PAM atende até mil pessoas por dia e é hoje o principal equipamento de urgência e emergência da rede municipal de saúde. O quadro de médicos no pronto socorro é composto de cinco clínicos por dia e quatro à noite; mais quatro pediatras (dia) e outros três, no período noturno.

“Qualificar, ampliar e agilizar os atendimentos, aliás, sempre foram os nossos objetivos. Já contamos com novos equipamentos e estamos finalizando as reformas estruturais”, conta o gestor da OS, Denis Machado.

A nova fase da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Matheus Santamaria foi celebrada nesta última sexta-feira (11), em parceria com a organização social (OS) Pró-Vida, gestora da Unidade. O PAM fica na Avenida Santos Dumont, 856, no bairro Santo Antônio.

bottom of page