Buscar

16ª Semana dos Museus tem programação especial no Guarujá

16ª Semana dos Museus tem

programação especial no Guarujá

A 16ª Semana dos Museus chega nesta terça-feira (15), com o tema “Museus Hiperconectados”. A nova temporada é coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e acontece todos os anos em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, celebrado no dia 18 de maio. Para a festa, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) preparou uma programação especial que acontece até quinta-feira (17) no Museu Histórico Fortaleza da Barra Grande (Rua Messias Borges, s/n – Santa Cruz dos Navegantes).

A abertura das comemorações fica a cargo do concerto do Coral Municipal de Guarujá, que se apresenta logo após o hasteamento da Bandeira Nacional. No primeiro dia, a programação tem ainda uma palestra com o Coronel Élcio Rogério Secomandi, onde ele falará sobre fortificações e sua importância na Baixada Santista, dando ênfase para a Fortaleza da Barra, que concorre ao título das 19 fortificações mais importantes do Brasil e do Mundo pelo IPHAN e pela UNESCO.

A programação que acontece por três dias, conta ainda com apresentações de diversos vídeos e filmes, exposições, entrega de troféus e diplomas, além de visitas monitoradas pelo Museu e pela trilha. A Semana no Guarujá se encerra com a peça teatral “Meu Cupido Meu Amor”.

QUADRO

Confira a programação:

Terça-feira (15)- 10 às 16 horas

- Hasteamento da Bandeira

- Concerto do Coral Municipal

- Palestra com Coronel Élcio Rogério Secomandi

- Abertura da Exposição Visual “Fortaleza Hiperconectados”

13 às 16 horas - - Apresentação do vídeo “Meios de comunicação em redes sociais”

- Visitas monitoradas no Museu e Trilha

- Apresentação de filme infantil

Quarta-feira (16) - 10 às 16 horas

- Entrega dos troféus do Concurso de Pintura Infantil

- Visitas monitoradas no Museu e Trilha

- Visitas monitoradas no Museu e Trilha

- Apresentação de filme infanto-juvenil

Quinta-feira (17) - 10 às 13 horas

- Apresentação e entrega dos diplomas de Curso Audiovisual

- Visitas monitoradas no Museu e Trilha

- Visitas monitoradas no Museu e Trilha

- Peça teatral “Meu Cupido Meu Amor”, às 15 horas

Dia das Mães é celebrado

com música em Guarujá

Neste fim de semana, em quê se celebra o Dia das Mães, a BigBand e o Coral Municipal fazem apresentações separadamente na Praça 14 Bis (Vicente de Carvalho) e na Praia de Pitangueiras. Os eventos são gratuitos.

Os eventos são organizados pela Secretaria de Cultura de Guarujá. A BigBand leva seu show à Praça 14 Bis no sábado (12), a partir das 17 horas. O grupo é formado por parte dos membros da Orquestra Municipal de Guarujá e tem predominância de instrumentos de sopro e percussão, e toca desde música clássica a popular, além de novos arranjos e composições.

Também no sábado (12), a partir das 18h30, acontece na Praça das Bandeiras, em Piangueiras, o Concerto Coral & Camerata, que reúne o Coral Municipal e a Camerata Em Cantos. O Coral apresenta música vocal renascentista européia do século XVI, passando pelo período clássico, até a música popular brasileira e americana, e terá como convidado para essa apresentação, o grupo Camerata Em Canto, com um musical vocalizado à música erudita de câmara, para um concerto que promete emoção e sensibilidade. O evento acontece na altura do Restaurante Tahiti, no Canto do Maluf.

Posts recentes

Ver tudo

BOLETIM CORONAVÍRUS SANTOS

Santos, 19 de novembro de 2020 – 18h Casos confirmados: 24.422 Suspeitos: 393 Internações: 181 (80 em UTIs) Recuperados: 18.939 (1.271 hospitalares) Óbitos (confirmados): 742 (35 em investigação) Test

BOLETIM CORONAVÍRUS GUARUJÁ

Guarujá, 19 de novembro de 2020, às 18 horas ✅ Confirmados: 9.857 (1.182 em isolamento domiciliar e 21 internados) ✅ Curados: 8.209 ✅ Óbitos: 445 (14 em investigação) ✅ Descartados: 14.096 ✅ Suspeitos

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial