Buscar

BASTIDOR POLÍTICO GUARUJÁ E LITORAL


Mega-Quiosques

As denúncias de comerciantes contra mega-quiosques-restaurantes começam a surtir efeito. Em Pitangueiras, a prefeitura informou que fiscais mediram novamente a metragem do quiosque-restaurante Tahiti e constataram diferença de 130 metros a maior em relação ao cadastro. Com isso, o local passará a recolher impostos sobre 620,60 m².

Irregularidade

Constatada a irregularidade denunciada pelos comerciantes ao JC, o Restaurante Tahiti (quiosque) foi notificado por fiscais e dado prazo para regularizar o aumento da metragem junto à PMG sob pena de multa. A informação foi dada pelo próprio secretário de Finanças da PMG, Adalberto Ferreira.

Presidente Aceg

O proprietário do mega-quiosque-restaurante Tahiti é o empresário Jairo Nobre que também é presidente da ACEG – Associação Comercial e Empresarial de Guarujá. Os comerciantes questionam também se não haveria “conflito de interesse” por o comerciante ter Quiosque (concessão da PMG) e representar o comércio em geral. Tentamos contato com o dono do Tahiti mas não obtivemos retorno. O JC está aberto para a versão dele.

Casa de Câmbio

Uma casa de câmbio no Guarujá Center Shopping, na Rua Mário Ribeiro, Centro da cidade, foi assaltada. O roubo, cometido por dois homens armados, aconteceu antes do meio dia da última quarta-feira. As câmeras de segurança do local filmaram tudo. Felizmente não houve feridos.

Sem chance?

Filha do ex-prefeito Maurici Mariano, Angélica Mariano sonha alto e diz ser pré-candidata à deputada federal pelo PTB. Analistas políticos, entretanto, avaliam pelas últimas votações dela que Angélica terá poucas chances de vitória.

Nem vereadora

Eles dizem que ela não se elegeu nem para vereadora. Aqui, registre-se, ela teve problema com documentação. Entretanto, na eleição de prefeito ela foi muito mal votada ficando apenas com a nona colocação.

Senhora dos nãos

Um desses analistas, em contato com o JC disse que, nos bastidores, o que se fala é que o saudoso ex-prefeito Maurici não queria ver a filha candidata. Se quisesse, disse ele, não deixaria que ela dissesse tantos “nãos” aos funcionários da PMG quando ela era a poderosa diretora de gabinete.

Nublado

O cenário político de Guarujá ficou nublado de uma hora para outra. Algumas informações de bastidor, ainda não confirmadas, podem alterar completamente o quadro de pré-candidatos a deputado. Ou não?

Não vai

Em contato com o JC, o vereador Toninho Salgado, do PSD, disse que não será candidato a deputado, “Apesar do partido querer que eu seja”. Ele continua cotado para assumir a liderança do governo na Câmara.

Liderança

Apesar da informação que a vereadora Andressa Salles, do PSB, teria deixado a liderança no meio da semana, isso não ocorreu. Andressa continua líder como nunca e batendo na administração como quase sempre. Na verdade, a questão da liderança só deve ser definida após o retorno de viagem do vereador Mário Lúcio, do PR.

No bastidor

Semana corrida para o prefeito Válter Suman, do PSB, várias inaugurações e, entre uma e outra, e mesmo à noite, o prefeito manteve conversas pessoalmente, e a sós, com as principais lideranças da cidade. O assunto? Candidaturas a deputado.

No interior

Moradores de Guarujá estão revoltados com a distribuição de verba do deputado Marcelo Squassoni, do PRB, que privilegia cidades distantes do Litoral. Quando candidato, Squassoni dizia que Guarujá não poderia perder a verba que deputados têm direito. Ganhou, e só manda pouco mais de 10% da verba para Guarujá.

No interior II

Recente publicação do Jornal A Tribuna comprova que o deputado, além de trazer pouca verba para o Guarujá, não encaminhou verba para cidades da Baixada Santista. Indignado um leitor sapecou: “Então, para que eleger deputado? Para levar dinheiro para cidades distantes, do interior?”.

Joselito estadual

Em contato com o JC, o Professor Joselito confirmou que será candidato a deputado estadual pelo PPL. Afirma que terá como foco educação, segurança e funcionalismo público, além de mais verbas para as estâncias balneárias.

Cidadania

Assessor de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência da PMG, Nei da Adisa informa que o setor e o conselho da PMG irão fiscalizar restaurantes e comércios que não respeitam a ocupação das calçadas da cidade. Aguardemos.

Força-tarefa

Diretora da Força-tarefa da PMG, Valéria Amorim foi à imprensa e questionou a veracidade da informação de uma turista que disse ter sido agredida, ela e sua família na Praia do Tombo. “Ao chegarmos no Tombo, fomos recebidos com pedras e respondemos com bombas de efeito moral. Ela (turista) teve 25 minutos para sair do local, porque não saiu?” questiona Valéria.

UNAERP

Quanto mais a PMG demora a resolver a questão do contrato da UNAERP mais favorece a instituição. Afinal, ela continua sem pagar nem IPTU, nem aluguel. Leitores do JC perguntam: até quando? Publicamente, o prefeito disse que não haverá “acordão”. Então aguardemos. Só precisa ter cuidado com a prescrição.

UNAERP II

A diretora da Unaerp-Guarujá Priscila Bonini, foi secretária de Educação durante os oito anos do governo Antonieta. Foi nessa época, que a PMG renovou o contrato com a Unaerp até o ano de 2047, que estaria sendo revisto pelo atual governo.

#JAIRONOBRE #ACEG #PRESIDENTEACEG #ASSOCIAÇÃOCOMERCIALEEMPRESARIALDEGUARUJÁ #PROFESSORJOSELITO

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial