Buscar

ENTREGA DE OVOS DE PÁSCOA PARA ENTIDADES

Fundo Social distribui ovos de chocolate

a 70 entidades do Município

Cada entidade recebeu 50 ovos, doados ao FSS por um grupo de estudantes do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Don Domênico, batizado como ‘Terceirão Solidário’ na semana passada

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá reuniu , representantes de 70 entidades beneficentes do Município, que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social, para distribuir ovos de chocolate, como parte da Campanha ‘Páscoa Solidária’.

Foram distribuídos 50 ovos de Páscoa para cada entidade, que foram doados ao FSS por um grupo de estudantes do 3º ano do ensino médio do Colégio Don Domênico – batizado como ‘Terceirão Solidário’ - que abraçaram a campanha do Fundo em prol da solidariedade.

“É sempre muito gratificante o momento em que entregamos os ovos de Páscoa às crianças, que retribuem o agrado com um sorriso, fazendo com que o nosso esforço na aquisição dos chocolates e o empenho dos colaboradores valham à pena. Páscoa é tempo de pensar no perdão, na gratidão, na solidariedade e, principalmente na caridade. Os ovos de chocolate simbolizam o carinho e o amor”, afirma Edna Suman, primeira-dama e presidente do Fundo Social.

O prefeito Válter Suman esteve presente à cerimônia e ressaltou o quanto é importante passar para as crianças o significado da Páscoa, que é a renovação dos corações. “Aproveito a oportunidade para parabenizar os jovens do “Terceirão Solidário” e aos munícipes que colaboraram com o grupo na doação dos chocolates. “Que Deus abençoe quem doou e quem vai receber os ovos”, disse.

A cerimônia contou também com a presença dos alunos do “Terceirão Solidário”, entre eles o jovem Pedro Guilherme Martins Paiva, de 17 anos, idealizador da ação. “Nosso maior incentivo em realizar essa ação foi a primeira-dama, pelo seu trabalho realizado junto ao Fundo Social. Porém, nada disso teria acontecido se não fosse a ajuda dos munícipes. Vivemos tempos difíceis, mas são com as dificuldades que nos tornamos homens fortes”, declarou Pedro.

Além do trabalho realizado com as crianças nessa época, ao longo do ano, o Fundo Social desenvolve atividades que visam o atendimento a famílias cadastradas, em situação de vulnerabilidade social, com campanhas que mobilizam a comunidade e contam com a solidariedade da população de Guarujá.

Posts recentes

Ver tudo

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial