Buscar

BASTIDOR POLÍTICO GUARUJÁ E LITORAL


Primeira mão

O site do JC divulgou em primeira mão a filiação de Edna Suman com o PSL, na terça feira. Uma reunião no gabinete do prefeito Válter Suman, do PSB, bateu o martelo. Tudo na presença do pré-candidato a deputado federal Júnior Bozzella, do presidente do PSL, Tiago Toscaneli, e direção do partido. Edna será candidata à deputada estadual pelo partido.

A filiação...

Da primeira-dama Edna Suman ao PSL, deixa clara mais uma estratégia furada do deputado federal Marcelo Squassoni, do PRB. O deputado fazia circular na cidade que teria a dobrada e o apoio (tipo exclusivo) do prefeito e da sua candidata. Agora, ficou comprovado, não era verdade.

Definiu

Outro que definiu a agremiação à qual concorrerá para a disputa de uma cadeira de deputado foi o secretário da PMG, ex-vereador, Gilberto Benzi, que fechou com o PR. No dia 7, Benzi deve deixar a secretaria por força de lei.

Rejeição

Se o deputado federal Marcelo Squassoni, do PRB tivesse trazido 10% dos milhões que ele diz que trouxe para a cidade, ele não teria a rejeição que possui com o eleitorado de Guarujá.

E o Hospital...

Público prometido pelo deputado Squassoni para Vicente de Carvalho? Caso algum leitor saiba onde ele está funcionando, por favor, nos informe, para repassarmos a informação para a população poder ser atendida.

Páscoa Solidária

O Fundo Social de Solidariedade de Guarujá recebeu a doação de 3.240 ovos de páscoa, que irão reforçar a Campanha "Páscoa Solidária", e serão doados para as entidades cadastradas no órgão. O projeto é mais um implantado pela primeira-dama Edna Suman para auxiliar as famílias humildes da cidade.

Mega-quiosques

A PMG prometeu averiguar a denúncia de comerciantes contra mega-quiosques-restaurantes da orla da praia. Enquanto a Prefeitura diz, por exemplo, que o maior quiosque de Pitangueiras paga taxa sobre 365 m², os empresários dizem que, em Pitangueiras, existe mega-quiosque com mais de 750 m². Outros dizem existir quiosques com mais de 1000 m² na cidade. Aguardemos.

Cai ou não Cai?

Informações de Bastidor dão conta que o vereador Jr. Telles , do PPS, teria perdido o recurso especial na Justiça. O Tribunal não teria dado provimento para o processo subir para Brasília. Ao JC o vereador disse: “Não fui informado sobre nada”. O processo que pode levar à perda do mandato de Junior Telles é relativo a possível compra de votos na eleição para vereador de 2016. Aguardemos.

Jantar 100% FSS

O Fundo Social de Solidariedade realiza no próximo dia 20 de abril, as 20 horas, o II Jantar 100% Solidário. O valor integral dos convites vai para as ações sociais do FSS (Edna Suman) e só será possível graças a doação 100% do Chopp Halle (Luiz Menezes). O jantar terá cobertura exclusiva do Jornal da Cidade e do programa Welinton Andrade. O jantar foi idealizado em um encontro, no ano passado, entre Edna, Luiz e Welinton.

Falecimento

Registramos, com pesar, o falecimento do ex-vice-prefeito Gentil da Silva Nunes. Apesar de estar sem mandato há algum tempo, Gentil fazia política via comunidade. Sempre visando o social. Fará falta. Nossos sentimentos aos familiares.

Polêmica

O secretário de Defesa e Convivência Social, Capitão Venâncio, foi duramente criticado na última sessão por dois vereadores da Câmara pela atuação da sua pasta na fiscalização e fechamento, segundo eles, de “quiosques e comércios”.

Criticar o MP?

Os vereadores possuem as razões deles para criticar o secretário. Em contato com o JC, Venâncio informou que “Onde há pistão o MP cobra ações preventivas. Há Ação Civil Pública do MP (contra PMG) que pode punir o município em até R$ 100 mil por cada “Pistão” constatado”.

Contra “pistão”

O secretário informou ainda que “A Força-Tarefa com o objetivo de coibir os eventos denominados “pistão”, que causam grave desordem pública é uma obrigação”. Venâncio informou ainda que as vistorias aos locais ocorreram após a meia noite.

Finalizou

“Minha obrigação é zelar por aqueles que cumprem as normas. Quem está cumprindo a Lei jamais terá problema com a fiscalização ou Força Tarefa”, finalizou o secretário apontando claramente que as ações da sua secretaria não serão suspensas nem abaladas.

Sozinha

Nos meios políticos, a pré-candidatura de Angélica Mariano para deputada federal não assusta nem o deputado federal Marcelo Squassoni, do PRB. E olha que ele possui poucos votos e alta rejeição na cidade. Na eleição para prefeito, Angélica teve apenas 1,29% dos votos e ficou em nono lugar. “Muito pouco para querer ser federal”, na visão de analistas. Eles dizem que Suquassoni está certo em ignorar a campanha de Angélica.

Polícia Civil

O Delegado Seccional de Santos, Dr. Manoel Gatto Neto, ordenou nesta semana a incineração de três toneladas de drogas (maconha, cocaína e crack) resultado de apreensões da Polícia Civil nos três primeiros meses do ano. A atuação do Dr. Gatto e equipe tem merecido reconhecimento perante a opinião pública e na corporação.

Uber Guarujá

Quem utiliza o aplicativo Uber em Santos e no Guarujá nota, claramente, que o serviço na Ilha de Santo Amaro é muito inferior ao da cidade vizinha. Carros sujos, motoristas que demoram vinte minutos para chegar... Os motoristas locais (parte deles) precisam melhorar para não se queimarem com os consumidores.

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial