Buscar

BASTIDOR POLÍTICO


Reclamação Seeclag

Zeladores e ajudantes de prédios entraram em contato com o JC para reclamar do reajuste negociado pelo Seeclag no dissídio da categoria. “É uma vergonha o sindicato conseguir um reajuste de apenas 2% para a categoria” disse um deles. Outro afirmou que “Era melhor não ter conseguido nada”. Todos reclamaram da atuação do presidente Everaldo Alves Silva.

Defesa Seeclag

Em contato com o JC, o presidente do Seeclag Everaldo Alves Silva rebateu as críticas, informando que “Conseguimos aumento de 2% que foi acima da inflação de 1,63% no período, mantivemos 20% de acúmulo de função, feriado 100%, homologação no Seeclag entre outros direitos”. Façam suas conclusões leitores. Essa discussão vai longe.

Luto na Unoeste...

Pela morte do chanceler Agripino de Oliveira Filho. Ex-deputado e ex-prefeito de Presidente Prudente, o educador e político era uma referência nos segmentos. Nossos sentimentos aos familiares.

Novela continua

A novela da renovação ou não do contrato entre Unaerp e PMG continua. Enquanto isso, a universidade ocupa terreno e prédio públicos sem pagar IPTU nem aluguel. Até quando? Vamos esperar que não haja um “acordão”.

“Sem noção”

Em artigo enviado para a imprensa, o diretor financeiro do SindServ, professor Zoel Siqueira, criticou pesadamente os vereadores da Câmara e indica que “Vereador sem noção merece título” (prêmio). Zoel refere-se à aprovação do polêmico projeto “Escola sem partido”. Há divergências. E muitas.

No estilo dela...

A vereadora Andressa Sales, do PSB, criticou secretários, disse isso, disse aquilo, mas preservou o prefeito, e votou favorável ao projeto que flexibiliza a implantação de empreendimentos de grande porte no Plano Diretor do Município. Na próxima terça tem segunda votação. Leia página 3.

Teles Jr. ausente

Quem compareceu à última sessão da Câmara notou a ausência do vereador Teles Junior, do PPS, na votação do projeto de lei de alteração do plano diretor. Logo se falou que o vereador havia faltado à sessão. Em contato com o JC, o vereador esclareceu que “no momento da votação estava em atendimento no meu gabinete. Mas se tivesse votado seria contra”.

Julgamento

O foco está em Teles devido ao processo que ele sofre na Justiça por suposta compra de votos na eleição de 2016. O vereador corre o risco de perder (ou não) o mandato ainda em março. Ele está otimista, enquanto seu suplente, Wanderley Maduro, nada comenta.

Decisão breve

Durante a semana, circulou pelo Whatsapp recursos e decisões judiciais do processo que tentavam, em textos separados, passar que o vereador já havia sido cassado pela Justiça. A decisão judicial, entretanto, deve sair nas próximas semanas.

Caça aos pobres

No próximo dia 7 de abril, seis meses antes da eleição, secretários, ministros... que queiram ser candidato deverão pedir exoneração dos cargos. Estará aberta a “Caça aos pobres”, ou ao voto deles.

Ano eleitoral

Coincidência ou não, o deputado federal Marcelo Squassoni, do PRB, tem sido visto na cidade ou apresentado “seus trabalhos” para a população. Não tem sido boa a recepção.

Uma ambulância

Nas redes sociais, mesmo nas postagens positivas em que Squassoni entrega uma ambulância para o Guarujá, por exemplo, as críticas dos internautas são severas. Fortes mesmo. Algumas impublicáveis. Mas a que mais machuca e deve retirar muitos votos do deputado é a promessa não cumprida por ele de um hospital público para Itapema.

Enchentes

Com as fortes chuvas da última quarta feira, vários bairros ficaram inundados em Guarujá e Vicente de Carvalho. Reclamações contra autoridades surgiram, como sempre. E corretamente. Entretanto, a população também precisa parar de jogar lixo nas ruas.

Trabalhando

O prefeito Válter Suman, do PSB, tem sido incansável na limpeza das ruas, canais, margens de rios... Mas, enquanto a população não se conscientizar, será difícil.

Santos também

Não foi só no Guarujá que vimos ruas e avenidas alagadas. Em santos e outras cidades da Região aconteceu o mesmo. Em alguns lugares por falta de manutenção. Em outros, pelo lixo jogado nas ruas pela própria população.

Benzi é federal

Cresce nos bastidores e até entre os assessores do secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário, Gilberto Benzi, ainda no PSDB, o desejo que o ex-vereador seja candidato a deputado federal.

Benzi é federal I

O raciocínio deles é lógico. Para estadual, a polarização deve ficar entre Edna Suman (e Válter) e Haifa Madi (e Farid). Para federal, ele seria o principal nome e candidato da cidade, inclusive com apoio do prefeito Suman e a manutenção dos cargos que possui hoje no governo. Por telefone, Benzi disse ao JC que “ Temos até o final do mês, não tem nada definido ainda”.

Orla da praia

Ao mesmo tempo em que trabalha nos bairros, a prefeitura tem também tem se preocupado com a orla. Melhorar a orla é trazer veranistas e turistas. Como consequência, teremos mais empregos e segurança para todos. A iluminação de Pitangueiras já melhorou.

Organização da orla

A prefeitura precisa persistir em orientar e, se necessário, multar os que insistem em bagunçar a orla da praia utilizando automóveis velhos como depósito de cadeiras e guarda-sóis. A fiscalização na orla melhorou, mas a própria prefeitura não providenciou placas com orientações aos frequentadores.

Missa 7º dia

O JC registra com pesar a morte de Francisco Eleomar Guedes. A família Guedes (D. Maria de Fátima e filhos Flávia, Soraya, Hélio (Cabeça Veículos) e Francisco Jr.) convida parentes e amigos para missa de sétimo dia marcada para domingo, dia 11 de março, às 10:30 horas, na Matriz de Guarujá.

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial