Buscar

AGORA A EXPECTATIVA É QUANTO A DECISÃO DE BENZI

UMA ANÁLISE SOBRE A DECISÃO DE BENZI

POR QUÊ AGORA A BOLA ESTÁ COM BENZI?

Semana política agitada no Guarujá na semana passada. O Jornal da Cidade divulgou em primeira mão, com exclusividade, a pré-candidatura da primeira-dama Edna Suman para deputada estadual. Foi e está sendo o assunto político da cidade. Na Câmara, a ex-deputada Haifa Madi participou de reunião do Podemos e também deve ser candidata a deputada estadual. E o que isso tem a ver com o “a bola estar com Benzi”? Muito.

Ex-vereador, atual secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário e terceiro colocado na eleição para prefeito, Gilberto Benzi, provável futuro ex-tucano, ainda avalia o novo quadro político para definir seu futuro: 1) se será candidato ou não. 2) se for candidato será a federal ou estadual? Em contato com a coluna Bastidor Político Benzi informou que “está finalizando” a decisão.

Se for candidato a federal, Benzi pode negociar apoio do prefeito Suman, dobrar com a candidata da administração e gozar de acesso ao governo municipal. Se definir que será estadual, pode haver um rompimento amigável ou litigioso politicamente com a atual gestão. Entretanto, Benzi não deixou claro para nossa coluna se será candidato. Antes do anúncio do nome de Edna Suman candidata do governo, Benzi sempre afirmou que só seria candidato se tivesse o apoio do governo Suman, o que pode conseguir se for para federal.

Benzi federal, dependendo do partido e “fechando bem” com Suman também pode se eleger e relembrar o tempo em que Guarujá elegeu três deputados: Maurici Mariano, Ruy Gonzalez e Nelson Fernandes. Entretanto, a decisão (bola) agora está com Benzi.

AGUARDE PARA MUITO BREVE NOVAS INFORMAÇÕES E REPERCUSSÃO SOBRE A POLÍTICA EM GUARUJÁ. FIQUE LIGADO NO JORNAL DA CIDADE

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial