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É A MESMA CPFL QUE PRESTA PÉSSIMOS SERVIÇOS PARA O ITAPEMA?


CPFL, Prefeitura e operadoras de telecom promovem mutirão para regularizar cabos de comunicação nos postes em Santos

Trabalho de remoção de cabos tem início no Valongo; cronograma prossegue em fevereiro e março pelo Centro, Paquetá, Vila Nova e Vila Mathias

Santos, 23 de janeiro de 2018 – A CPFL Piratininga, distribuidora da CPFL Energia que atende mais de 1,7 milhão de consumidores em 27 municípios do interior e litoral paulista, está realizando com a Prefeitura de Santos e 13 empresas de telecomunicação um mutirão para regularização da situação dos cabos de comunicação em postes em Santos. O objetivo da ação é o de solucionar as ocorrências de fios e cabos de comunicação instalados em postes da distribuidora e que estão caídos ou inutilizados.

Com o mutirão, as 13 empresas de telecomunicações ocupantes dos postes da distribuidora vão iniciar um trabalho de varredura no Centro e em quatro bairros da cidade. Além de remover cabos fora de uso, as operadoras de telecom irão verificar os demais cabos e, se necessário, adequá-los às normas técnicas de ocupação dos postes. Todo o processo de retirada ou de adequação será realizado pelas companhias responsáveis pelos seus ativos.

A iniciativa começa no Valongo entre os dias 22 e 31 de janeiro. Na sequência, passa pelo Centro, entre os dias 02 e 09 de fevereiro; Paquetá, entre os dias 15 e 22 de fevereiro; Vila Nova, entre os dias 23 de fevereiro e 2 de março; e, por fim, em Vila Mathias, entre os dias 3 e 10 de março.

Segurança

Os fios e cabos que compõem a rede elétrica da CPFL Piratininga no município cumprem todas as normas técnicas estipuladas pelas diversas normas brasileiras (NBR) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Todo o sistema elétrico da região está em conformidade com a regulamentação do setor.

Em caso de cabo caído, seja de telefonia ou de energia elétrica, a CPFL Piratininga recomenda que a população não se aproxime e não toque no fio. Nesta situação, a atitude correta é acionar a distribuidora para que as medidas de segurança necessária sejam adotadas. A concessionária também recomenda que a população não use objetos, como hastes metálicas ou cabos de madeira, para afastar o cabo caído. O call center da empresa é 0800-010-25-70.


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