top of page
Buscar

CAPACITAÇÃO DE JOVENS APAAG

Centro de capacitação profissional da APAAG

é inaugurado no dia do padroeiro

O local visa preparar para o mercado de trabalho,

pessoas com autismo e deficiência intelectual

Um espaço dedicado a preparar pessoas com autismo e deficiência intelectual para o mercado de trabalho. Trata-se do Centro de Capacitação Profissional da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Guarujá (APAAG), na Rua Jordano de Paiva, 99, na Vila Maia. O local foi inaugurado no último dia 15, Dia de Santo Amaro, padroeiro de Guarujá.

A presidente da Associação, Silene Silva, agradeceu o empenho de toda a sua equipe e falou da importância deste local. “Tenho muita gratidão por todos aqueles que me ajudaram aqui. Obrigada por todo apoio prefeito, pois faltava um projeto assim na Cidade”, comentou emocionada. A iniciativa é da Associação de Pais e Amigos de Guarujá (APAAG), em uma parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Educação.

O prefeito da Cidade, Válter Suman, enalteceu todo o trabalho realizado pela APAAG. “Na pessoa da Silene cumprimento todos que fazem parte deste belo trabalho, pois sem vocês não teríamos pernas para dar conta de tanta demanda que temos em nossa cidade. Que Deus abençoe esse novo local de acolhimento a todos que necessitam”.

O Centro de Capacitação é um projeto com oficinas de geração de renda, vínculo empregatício, emprego apoiado e oficina de convivência. Contará com profissionais como psicólogos, pedagogo, terapeuta ocupacional, além de aulas de música, educação física, cerâmica, serigrafia, encadernação, culinária, artes visuais e informática.

Poderão participar jovens e adolescentes (a partir dos 12 anos) e adultos, com autismo e deficiência intelectual. Também está sendo preparada uma oficina de mães, visando a geração de renda dessas mulheres.

Á princípio, serão cinco alunos por turma respeitando as características de quadro clínico, aptidões individuais e faixa-etária. O intuito do novo espaço é, não apenas desenvolver pré-requisitos profissionais, ganhos emocionais e psicológicos através do setor de Convivência, mas também de fazer com o que os atendidos garantam uma oportunidade no mercado de trabalho.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Educação, Renato Pietropaolo, “esta é a segunda unidade da APAAG na Cidade. Sem dúvida, uma iniciativa importante dentro da educação especial do nosso Município, um trabalho de referência. Silene e toda a equipe são verdadeiros guerreiros”.

bottom of page