Buscar

INAUGURAÇÃO E EVENTOS NO DIA DE SANTO AMARO

Dia de Santo Amaro terá entrega de

títulos de propriedade, no Morrinhos

Entrega faz parte da programação comemorativa ao dia do padroeiro Santo Amaro, que conta com missa na Matriz, prestação de contas pelo prefeito Válter Suman, inauguração de creche e convênios na Educação

Guarujá celebra no próximo dia 15, o Dia de Santo Amaro, Padroeiro da Cidade. E para comemorar, a Prefeitura vai entregar mais 400 títulos de legitimação fundiária aos moradores do bairro Morrinhos III, o primeiro bairro de Guarujá beneficiado com a Lei Federal nº 13 465 de 11 de julho de 2017, que dita novas regras para a regularização fundiária.

Com os títulos, as posses são oficialmente reconhecidas. A iniciativa do Município conta com parceria do Governo do Estado, por meio do Programa Cidade Legal. Os títulos, que contemplarão famílias que ocupam terrenos das quadras 138 (atual 35) a 148 (atual 50), serão entregues em solenidade conduzida pelo prefeito Válter Suman, a partir das 10h30, no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) André Luiz, Que fica na Travessa 268 – Quadra 77 – Morrinhos II.

Durante o evento, o prefeito fará um balanço das principais ações ocorridas em um ano à frente da gestão administrativa do Município. Essa é a segunda etapa de entrega de títulos em Morrinhos III. A primeira foi no final de setembro, do ano passado, quando a Prefeitura entregou 429 concessões de propriedade, contemplando moradores das quadras 112 a 135, 137, 137A e 137 B. Até o final deste ano, o Município totaliza a entrega de 2.278 títulos de propriedade no bairro.

Para o prefeito, é muito gratificante poder dar dignidade às famílias, que agora passarão a ter garantia no exercício de seu direito à moradia, entre outros benefícios, como acesso a serviços públicos e a possibilidade de melhorar seus imóveis. ”Estamos proporcionando a essas famílias realização de sonhos, que elas acalentam há tantos anos”, destaca Sumam.

Matriz celebra Santo Amaro com

missa, procissão e quermesse

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro, no Centro, já deu início aos festejos em comemoração ao dia do Padroeiro, com quermesse e novena em celebração ao santo.

Nesta segunda-feira (15), a programação religiosa começa às 18 horas, com procissão saindo da Praça da Matriz. Ela percorrerá as ruas do Centro (ruas Washington, Costa Filho e avenidas Leomil e Puglisi, retornando à Matriz). Em seguida, às 19 horas, haverá missa campal, celebrada pelo bispo diocesano de Santos, Dom Tarcísio Scaramussa, na Praça da Matriz.

Depois da missa, os devotos participam da quermesse, que começa às 20 horas, com renda revertida para um fundo para custeio das despesas da paróquia. A quermesse segue até o próximo dia 28, sempre aos sábados e domingos.

Jardim Conceiçãozinha - Já a comunidade de Santo Amaro no Jardim Conceiçãozinha, realiza Tríduo em louvor ao Santo Padroeiro no sábado (13) e no domingo (14), a partir das 19 horas. No dia 15 (segunda-feira) tem procissão, às 19h30, seguida de missa na capela da comunidade, que fica na Rua Valdemar Tangari, s/nº.

Creche conveniada vai atender

200 crianças na praia da Enseada

Cerca de 200 crianças serão atendidas no Núcleo de Educação Infantil Conveniado (Neic) Professor Amaro de Araújo Lima Sobrinho, na Rua Iracema, 771, na Enseada, que vai ser inaugurada nesta segunda-feira (15), dentro da comemoração do Dia de Santo Amaro.

A creche será administrada pelo Instituto Professor Amaro de Araújo Lima Sobrinho (INPRA). No local, as crianças beneficiadas receberão cinco refeições diariamente, cujo cardápio será elaborado por nutricionistas, levando em conta as necessidades diárias de cada uma.

Prefeitura formaliza convênios para

ampliar atendimento na área da educação

Após um ano de muito trabalho na área da educação, a Prefeitura de Guarujá começa 2018 colhendo os frutos. Nesta segunda-feira (15), o prefeito Válter Suman assinará convênios que visam aumentar a oferta do número de vagas nos núcleos de educação infantil (creches) e pré-escola, além de ampliar o atendimento no ensino especial, todos para este ano.

Os anúncios, que também serão realizados pelo vice-prefeito e secretário de Educação, Renato Pietropaolo, ocorrerão em dois momentos. O primeiro acontece às 14h30, durante a inauguração do Núcleo de Educação Infantil Conveniado (Neic) Professor Amaro, na Rua Iracema, 771, no bairro da Enseada.

Na ocasião, a Prefeitura divulgará que o ensino infantil terá mais 486 vagas em creche neste ano, por meio de convênios com entidades. Guarujá passará de 22 para 24 Núcleos de Educação Infantil Conveniado (NEIC), representando um crescimento de quase 500 crianças atendidas na rede municipal. E ainda que, o valor do repasse da Prefeitura aos NEICs serão reajustados: dos atuais R$ 450,00 para R$ 470,00, por criança.

Depois será a vez dos anúncios na área da educação especial, na cerimônia de entrega do Centro de Capacitação Profissional da Apaag, na Rua Jordano de Paiva, 99, na Vila Maia. Lá, o prefeito falará dos investimentos na manutenção e ampliação da rede de atendimento de entidades parceiras como: Apae, Apaag, Evolução, Lar das Moças Cegas e CRPI. Estas receberão um aumento da verba repassada em 2017 em mais de 42% para 2018.

Isso representará a geração de mais de 150 novos atendimentos, com uma equipe de profissionais composta por educador físico, monitor de informática, serigrafia, cerâmica, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional e psicólogo. A Secretaria de Educação também vai manter os convênios para atendimento no contraturno escolar, com cerca de 200 alunos da rede pública atendidos.

Posts recentes

Ver tudo

BOLETIM CORONAVÍRUS SANTOS

Santos, 19 de novembro de 2020 – 18h Casos confirmados: 24.422 Suspeitos: 393 Internações: 181 (80 em UTIs) Recuperados: 18.939 (1.271 hospitalares) Óbitos (confirmados): 742 (35 em investigação) Test

BOLETIM CORONAVÍRUS GUARUJÁ

Guarujá, 19 de novembro de 2020, às 18 horas ✅ Confirmados: 9.857 (1.182 em isolamento domiciliar e 21 internados) ✅ Curados: 8.209 ✅ Óbitos: 445 (14 em investigação) ✅ Descartados: 14.096 ✅ Suspeitos

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial