top of page
Buscar

BASTIDOR POLÍTICO

BASTIDOR POLÍTICO

Dia do Padroeiro

A PMG comemora o Dia de Santo Amaro com várias atividades e inaugurações. O prefeito Válter Suman, do PSB, terá agenda cheia e promete participar de todos os eventos nesta segunda feira, dia 15 de janeiro. Ele está otimista para 2018.

Dia do Padroeiro I

Eventos esportivos, formatura de GCM´s, assinatura de convênios, entregas de obras e infraestrutura, entrega 400 de títulos legitimação fundiária; entrega de creche; programação religiosa, entre outros. Será um dia cheio.

Telefone mudo

Filha do saudoso ex-prefeito Maurici Mariano, a presidente do PTC Angélica Mariano tem sido criticada por não atender nem retornar chamadas telefônicas e Whatsapp de amigos e possíveis eleitores.

Tratamento seco

Parte do eleitorado e, principalmente os funcionários da PMG, não esquecem a forma “seca” para dizer o mínimo, como Angélica os tratava quando era assessora de gabinete do seu pai. É o povo não esquece.

2018 é importante

Todo ano é importante, mas os pares, para os políticos, são mais. É que neles há eleições. E no presente ano teremos eleições para o presidente e o vice-presidente da República, os governadores e seus vices, senadores, deputados federais e estaduais.

Suman e França

O prefeito de Guarujá que hoje tem o vice-governador Márcio França no seu partido, o PSB, poderá ter em breve o governador na sua agremiação o que, em tese, facilitará o trâmite e a vinda de recursos para a cidade.

França governador (((foto)))

Em São Paulo, o vice-governador Márcio França, do PSB, deve assumir o governo do Estado logo após a homologação em convenção do nome do governador Alckmin, do PSDB, à presidência da República, o que deve acontecer até março.

Troca de secretários

Como o PSDB deve ter candidato próprio para governador, França já deixa claro nas conversas que dará continuidade ao trabalho de Alckmin, mas entende que os secretários do PSDB deverão colocar os cargos à disposição. O vice diz que faria isso se estivesse no lugar deles e espera isso dos secretários.

Amizade

Governador e vice possuem boa amizade e França garantiu, quando Alckmin precisou, espaço no PSB no caso do PSDB não dar a legenda para o governador ser candidato a presidente.

Covas não fez

Nos anos 1990 o governador santista Mário Covas, do PSDB, não fez nem ponte nem túnel ligando Santos e Guarujá. Na época falava-se que Covas “governou de costas para o Litoral”. Márcio França é de São Vicente e pode ser a última esperança da região metropolitana ser integrada pela ligação seca.

Não deu 23 milhões?

Ao contrário do que pode dar a entender um vídeo do deputado federal Marcelo Squassoni, do PRB, ele não deu 23 milhões para o Hospital Santo Amaro. O que aconteceu é que o HSA juntou as dívidas que tinha em vários outros bancos na Caixa Federal. Mas continua devendo do mesmo jeito. Não entrou dinheiro novo para o Hospital.

Não se reelege

Na visão de muitos analistas políticos, o deputado Squassoni não se reelege. Nos bastidores fala-se que, no Guarujá, pela grande rejeição que ele possui, não chegará a 15 mil votos.

Cemitérios

Melhorou a manutenção dos cemitérios da cidade. Na gestão da ex-prefeita, nem os mortos eram respeitados. Mato alto e sujeira era a realidade que as famílias encontravam ao visitarem seus entes queridos.

Tapa buracos

A Operação tapa buracos tem trabalhado na cidade. O problema é que a ex-prefeita deixou a cidade abandonada e a atual administração tem que tapar os buracos dela e os que já surgiram no primeiro ano de mandato.

Prova de fogo

Com a possibilidade da ex-prefeita Antonieta, do PMDB, ser candidata à deputada federal neste ano, o que se comenta nos bastidores é: como ficará a situação do secretário Adilson Jesus? Se ele não apoiá-la pode ser visto na política como traidor ou ingrato. Afinal, por quatro anos, Adilson foi um dos secretários mais prestigiados por Antonieta. Essa é a verdade.

Tókio Marine

Consumidores estranham o “período” de agendamento da Seguradora Tókio Marine. O da manhã, por exemplo, vai até às 14h30min horas, enquanto o da tarde, apenas até às 18 horas. Estranho. O normal seria o período da manhã, ser até o meio dia.

Posto Petrobras ((foto)))

Outra reclamação feita ao JC é contra o Posto BR (Petrobrás) esquina da Av. Puglisi com a Rua Buenos Aires em Guarujá. Lá eles não podem calibrar pneus de carros há algum tempo. Um funcionário informou que já faz tempo que o compressor está quebrado e que só após o Carnaval será arrumado. Falta de respeito com o consumidor. A incompetência da direção do posto queima a bandeira Petrobras.

bottom of page