Buscar

BASTIDOR POLÍTICO

AGORA NÃO

Quem apostar que vai “cantar” exoneração de secretário no DO dos próximos dias deve perder.

UNAERP X PMG

Crítico da ocupação “ilegal” do prédio e terreno públicos pela Unaerp Guarujá, o consultor Orlando Augusto costuma postar nas redes sociais e dar entrevistas sobre o tema.

“OCUPAÇÃO ILEGAL”

Segundo Augusto, que é especialista em parceria público-privadas, a administração atual corre o risco de incorrer em “improbidade administrativa por prevaricação, se continuarem (assessores) insistindo com este absurdo de querer renovar um contrato que nunca existiu com a universidade”. E segue: “Cabe ao administrador municipal somente a reintegração do imóvel público ocupado ilegalmente”.

ELOGIOU OU CRITICOU?

Fala do deputado Marcelo Squassoni, do PRB: “Fui voto vencido, mas registro minha contrariedade à aprovação da convocação do Procurador da República do Ministério Público Federal, Deltan Dallagnol, para depor na CPI da JBS (elogiou). Com todo respeito ao Dallagnol, que inclusive é muito competente, “penso que há inúmeros outros procuradores, mesmo em Brasília, que têm de experiência profissional o tempo que ele tem de vida e por isso poderiam contribuir muito mais” (criticou?). Esperamos que a CPMI da JBS siga com seu propósito de apurar as nebulosas relações entre a empresa e o poder público e não acabe por se tornar um palco político”. Está confuso deputado?

LÍDER DA OPOSIÇÃO?

A postura da vereadora e líder do governo na Câmara Andressa Salles, do PSB, é polêmica. Para o público, ela fala como se fosse de oposição, causando e apagando incêndios na Câmara com gasolina. O JC avisou antes que a Lei do Motoboy (mototaxi) era inconstitucional. A atuação radical de Andressa chega a retirar os holofotes do vereador Jr. Telles que é crítico ao governo.

A VEREADORA...

Andressa Salles é dona do sonho do secretário Gilberto Benzi: o apoio do governo à candidatura dele. Enquanto Benzi faz de tudo pelo apoio, Andressa polemiza e atira para todos os lados o que, politicamente, prejudica a administração e a ela mesma. Isso, sendo ela líder e amiga do prefeito.

CAMPANHA É UMA...

Coisa, administrar é outra. A vereadora e líder Andressa Salles, do PSB, ajudou o prefeito a se eleger. Agora, precisa ajudá-lo a governar. Ela também precisa definir se quer ser oposição ou situação. As duas coisas, ao mesmo tempo, não dá. Não é ético.

SANDI E URBANO

O secretário de Saúde Dr. Humberto Sandi se reuniu com o presidente do Santo Amaro, Dr. Urbano Bahamonde. Na pauta a busca para soluções conjuntas de problemas da Saúde da cidade. O HSA formará novos médicos em parceria com a Unoeste, e a PMG apoia o projeto. Para amigos próximos, o prefeito Suman tem dito que Sandi o está surpreendendo positivamente.

SÃO VICENTE

O MP de São Vicente acatou Ação Popular que questiona a legalidade do aumento demasiado do IPTU. Agora, o prefeito Pedro Gouvêa terá que justificar o referido aumento que causou revolta na população vicentina. Pedro é cunhado e afilhado político de Márcio França e isso pode atrapalhar politicamente o vice-governador.

COMENTAM-SE NOS...

Bastidores que alguns poucos dirigentes de sindicatos que representam o funcionalismo público municipal no Brasil se beneficiariam de comissões resultantes do fechamento de seguros e planos de saúde do funcionalismo. Numa cidade média, fala-se em R$ 60 mil.

MENOS PROBLEMAS

Comandada pelo vice-prefeito Renato Pietropaolo, a Seduc parece ser uma das que menos causam problemas ao prefeito Suman. Calado, Renato tem feito a lição de casa. Mas já tem professor reclamando das mudanças na atribuição de aulas.

NÃO SÃO SÓ...

Bolsas de estudo que a Unaerp oferece pouco à cidade. A universidade também não paga IPTU nem aluguel. Além disso propagandeia ações sociais obrigatórias para todas as universidades. O JC vai detalhar o tema para o leitor.

OAB QUER O “BI”

O time de futebol da OAB - Guarujá se classificou nas Copas Principal e Máster, para as semifinais do Campeonato OAB/ CAASP. Na Copa Principal o time está em busca do bicampeonato. Já na Copa Máster o time pode levar a taça pela primeira vez.

GUARDA ARMADA

Desde o início do ano, o secretário de Defesa Social Capitão Venâncio trabalhou pelo direito da GCM utilizar arma de fogo. Teve o apoio do prefeito Suman. Esta semana, o DO publicou portaria do Capitão aprovando o Plano de Treinamento Técnico e critérios de avaliação para o porte de arma de fogo. Estabeleceu parâmetros para a realização do treinamento técnico exigido legalmente.

ATÉ O MOMENTO...

Um total de 26 GCMs já foram considerados aptos por profissional credenciado pelo Departamento de Polícia Federal após avaliação técnica. No Verão, tudo indica, já teremos a GCM armada, como divulgamos na última edição do JC. Não é à toa que Venâncio é um dos principais secretários da atual gestão: o prefeito quer resultados.

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial