Buscar

PELA SEGUNDA VEZ SQUASSONI VOTA CONTRA INVESTIGAÇÃO DE TEMER

CONTRA INVESTIGAÇÃO

O deputado federal por Guarujá, Marcelo Squassoni, do PRB, votou contra o prosseguimento das investigações criminais da PGR (MP) contra o presidente da República Michel Temer, do PMDB.

SQUASSONI CONFIRMOU

Já é a segunda vez que o deputado Squassoni vota contra investigações do presidente e, portanto, a favor de Temer. A grande mídia fala abertamente do governo sobre possíveis trocas de cargos e verbas para emendas para obtenção de votos favoráveis a Temer. Ano que vem tem eleição.

INCONSTITUCIONAL

Nem é preciso ser estudante de direito para saber que é de competência da União legislar sobre matéria de Trânsito e Transporte. Basta ler a Constituição Federal no seu artigo 22 inciso XI: “Compete privativamente à União legislar sobre: XI - trânsito e transporte.

NO GOOGLE

Se não quiser ler a Constituição, basta buscar no Google sobre o tema, que aparecerão dezenas de matérias, sempre deixando clara a competência da União para legislar sobre trânsito e transporte.

IMAGINE MUNICIPAL

Numa justificativa para uma ADI o site ConJur postou: “O STF possui entendimento pacificado sobre o assunto e, em casos semelhantes, manifestou-se pela inconstitucionalidade formal, por invasão de competência da União, de normas estaduais que dispunham sobre regulamentação do serviço de mototáxi”.

FAZENDO POLÍTICA

Portanto, as Câmaras Municipais (e prefeituras) que legislarem sobre o tema estarão atuando, salvo melhor juízo, sobre matéria que não é da sua alçada nem competência. Neste caso seria política?

PLANEJAMENTO

A cidade precisa ser pensada no seu médio e longo prazo. O que queremos para Guarujá? onde queremos chegar? Não se pode aprovar matéria claramente inconstitucional para fazer política de interesse momentâneo. No futuro, como ficam a cidade e as pessoas?

PRISCILLA CANDIDATA?

Deu o que falar nos meios políticos nota publicada aqui em Bastidor que informou sobre a possibilidade de a ex-secretária Priscilla Bonini, diretora da Unaerp, ser candidata à deputada no ano que vem ou à prefeita, na sucessão de Suman.

PRISCILLA CANDIDATA? I

Se depender de lealdade e partido a diretora da Unaerp de Guarujá está tranquila, pois a presidência do PSD já estaria nas mãos de gente muito próxima dela. Dizem até funcionário (a) dela. Convenhamos, é um direito da ex-secretária ser candidata. Boa sorte.

UNAERP NEM, NEM

Repercutiu a manchete e a matéria exclusiva do JC da última edição onde a população pediu que a Unaerp colaborasse mais com a cidade. A universidade não paga nem aluguel, nem IPTU e, agora em 2017, só está dando 14 bolsas de estudo. Convenhamos: é muito pouco, um absurdo.

PEGADINHA

No Litoral tem gente se especializando em fazer programa de pegadinha. O João Kleber que se cuide. Tem também gente que produz o material “mostra em particular” e depois não publica. Estranho isso.

GUARDA ARMADA

O prefeito Válter Suman, do PSB, assinou decreto regulamentando o uso de arma de fogo para a Guarda Municipal. O secretário da pasta, Capitão Venâncio, informou que haverá treinamento técnico e psicológico antes. (leia matéria na página 3).

BENZI CANDIDATO

“Só serei candidato no ano que vem se tiver apoio do prefeito Suman”. A declaração é do secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário Gilberto Benzi, do PSDB, em um programa de TV.

EM GRUPO

Terceiro colocado nas eleições passadas, Benzi deixou claro que quer jogar de forma coletiva. “Não adianta eu ser candidato sozinho e perder a eleição. Temos 230 mil eleitores e a cidade precisa eleger deputado federal e estadual”.

NÃO ESPEROU

O secretário de Meio Ambiente Sidnei Aranha, do PC do B, não teve a mesma paciência de Benzi. Aranha já declarou apoio para a candidatura da “companheira” Carina Vitral, da cidade de Santos.

UNOESTE

A Faculdade de Medicina da Unoeste deve iniciar suas atividades no ano que vem em Guarujá. Toda estrutura está sendo montada e a vinda da universidade deve ser um divisor de águas para o município. Além de movimentar a economia, estimulará a produção acadêmica local.

CAPACITAÇÃO

A Secretaria de Turismo, por seu secretário adjunto Luiz Dedé do Adélia, ministrou “Treinamento de Receptivo”, aos soldados que receberão munícipes e turistas no Forte dos Andradas. A secretária Thaís e Dedé têm se desdobrado pela melhoria do turismo na cidade.

ANDA CALADO

O presidente do PTB de Guarujá, empresário Heitor Gonzalez, é conhecido por seu poder de articulação nos bastidores da política. Anda calado. Aguardemos.

SUMAR PREFEITO

O prefeito Válter Suman, do PSB, e o presidente da Câmara Edilson Dias, do PT, fizeram oposição à desastrosa gestão da ex-prefeita. Hoje ocupam os cargos mais importantes da cidade.

EDILSON DEPUTADO?

Eles não estão juntos abertamente. Mas há um respeito institucional mútuo entre os representantes dos poderes Executivo e Legislativo. Edilson quer ser deputado e Suman não quer muito problema com a Câmara. Bom para a cidade.

INCENTIVO

A Câmara entregou os prêmios 'Prefeito por um Dia' e 'Presidente da Câmara por um Dia' aos alunos que fizeram as melhores redações sobre esses temas. Os homenageados foram os jovens Piter Bitencourt da Silva, do 5° ano da E.M Angelina Daige, e Tânia de Cássia Deodato Valério Costa, do 9° ano da E.M Benedicta Blac Gonzalez. O presidente da Câmara Edilson Dias parabenizou os vencedores e familiares.

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial