top of page
Buscar

Primeira-dama Edna Suman lança projeto “Natal Iluminado” na cidade


A partir desta semana começam as oficinas do Natal Iluminado, que tem como objetivo a confecção de enfeites natalinos com material reciclável para todos os barros da Cidade


Ações do Fundo Social de Solidariedade vêm sendo realizadas com o objetivo de resgatar o espírito de solidariedade e elevar a autoestima na Cidade. A arrecadação de alimentos, fomento da economia solidária e promoção de eventos que tragam entretenimento para crianças e adultos mais humildes estão entre os projetos realizados. Nesta semana, mais uma iniciativa está sendo implantada pelo Fundo Social em Guarujá, agora visando o resgate do espírito natalino, com a implantação do projeto Natal Iluminado. Desde que assumiu o Fundo Social, a presidente e primeira-dama, Edna Suman, vem promovendo avanços para o bem estar coletivo da população carente e, junto com outras secretarias municipais e a iniciativa privada, desenvolvendo ferramentas para que os projetos sejam executados com êxito. Projetos como o “Tarde Feliz”, que leva crianças carentes para o Mac Donald’s, o “Sapatinhos Solidários”, confeccionados para beneficiar crianças em situação de vulnerabilidade social atendidas por cinco entidades da Cidade, a arrecadação de alimentos com espetáculos do Teatro Procópio Ferreira, o oferecimento de cursos de capacitação para fomentar a economia de famílias carentes, a Campanha do Agasalho, entre outros, são ferramentas de inclusão usadas para restaurar a dignidade da população mais carente, que, segundo a presidente, sentem-se acolhidos e lembrados pela administração.

Nesta semana, mais um projeto busca devolver aos munícipes o espírito de solidariedade, com o lançamento das oficinas do projeto “Natal Iluminado”, que tem como objetivo a confecção de enfeites natalinos com material reciclável, visando embelezar e preparar os bairros da cidade para o Natal. Neste projeto, o Fundo Social conta com a parceria das Secretarias de Meio Ambiente (Semam), na coleta de garrafas pet do meio ambiente, e da Secretaria de Educação (Seduc), por meio de oficinas em escolas e nos Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs). “Convido toda a população de Guarujá e Vicente de Carvalho para participar desse grandioso projeto. Juntos, vamos deixar nossa Cidade bem linda para o Natal, além de resgatar o verdadeiro espírito natalino. Estamos nos inspirando em uma iniciativa que já acontece em Campos de Jordão, que transforma garrafas pets em ornamentos de Natal”, declarou a primeira dama e presidente do Fundo Social, Edna Suman.

RETRANCA Oficinas do Natal Iluminado estão abertas à comunidade Nas mãos das voluntárias, o que era lixo se transforma em lindas guirlandas, bolas de Natal e bonecos de neve. As garrafas coletadas passam por um processo de higienização e depois são cortadas para serem utilizadas nas oficinas, que são abertas à comunidade. Todos poderão contribuir com a confecção dos enfeites, e quem não tem disponibilidade para participar, pode colaborar através da doação de garrafas pet. O posto de coleta fica na sede do Fundo Social, na Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549 - Centro, de segunda a sexta, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. “Com um material que a pessoa joga no lixo vamos fazer um enfeite tão lindo, que terá um valor todo especial, pois nosso voluntário quem o produziu. Quando ele olhar o enfeite vai saber que contribuiu para deixar a Cidade ainda mais bonita”, revelou a coordenadora do projeto, Pamela Aparecida Avelino Massuia. A confecção dos materiais vai acontecer de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17 horas.


bottom of page