Buscar

Bastidor Político


Sabesp: incompetência? Não observamos nos veículos de comunicação da cidade nenhum comunicado da Sabesp de Guarujá sobre a falta de água ocorrida no feriadão. Será que a empresa anunciou em veículos de Santos a falta de água em Guarujá? Seria incompetência demais. Semana que vem É no dia 27 de outubro, sexta feira da semana que vem, às 20 horas, o concorrido jantar do colunista do Jornal da Cidade Welinton Andrade e do Restaurante Chopp Halle com renda dos convites 100% para o CRPI. Presenças confirmadas... Da maior parte dos já tradicionais doadores dos jantares anteriores, além do prefeito Suman, primeira-dama Edna, presidente Edilson, secretários... Bom para as crianças.

Sinuca de bico O deputado federal Marcelo Squassoni, do PRB, não gosta nem de tocar no tema “hospital público”. Em campanha, ele prometeu que onde hoje funciona o Hospital Guarujá (antigo Ana Costa no Itapema) seria público. O local,

entretanto, só atende convênios e particulares, o que causa revolta na população.

Contra investigação Na primeira denúncia criminal da PGR (MP) contra o presidente Michel Temer, do PMDB, o deputado Squassoni, do PRB, votou contra as investigações. Na segunda, parece que fará o mesmo. No momento, o deputado não sentirá tanta pressão mas ano que vem teremos eleições e, com elas, as cobranças. É só aguardar.

Unaerp Nos bastidores da política um dos temas mais falados é o relativo à renovação ou não do contrato entre PMG e Unaerp. Ele tem que ser assinado até o final do ano. Insegurança A demora na assinatura gera insegurança. Afinal, ninguém sabe se a universidade continuará ou não ocupando o espaço público sem pagar impostos nem aluguel e dando uma ninharia de bolsa de estudos. A população está insatisfeita com a Unaerp (leia matéria na página 3). Economia: R$ 7 milhões

Reportagem do JC apurou que, se o prédio for devolvido para a PMG, o município economizaria em alugueres mais de R$ 7 milhões por ano que poderiam ser investidos em educação, saúde, creches, segurança... Vai dar trabalho (((foto))) O presidente da Câmara Edilson Dias, do PT, deve ser mesmo candidato a deputado no ano que vem. Tinha gente que não acreditava nem na reeleição de Edilson para vereador. Ele não só ganhou a reeleição como, com um voto, virou presidente da Câmara. Vai vendo.

Barra Funda Criada recentemente, a Associação dos Proprietários da Barra Funda realizou Festa das Crianças. O evento foi um sucesso. Só teve reclamação da altura demasiada do som, mesmo erro da Alma, que corrigiu isso no arraial anual. Oremos pelo bom senso. Fiorotto O secretário de Cultura Paulo Fiorotto está indo bem na pasta. Entretanto, ele precisa pedir para que os realizadores dos eventos no teatro parem de poluir a cidade com faixas, especialmente na praia. Não faz...

Sentido, o prefeito pregar uma cidade limpa e organizada e o secretário não tomar providências junto aos organizadores. É simples secretário: poluiu a cidade com faixas, corta agendamentos futuros. Pronto. Ajuda a cidade e a administração.

O Sindserv... Sindicato dos Funcionários Públicos da PMG publicou um jornal com linha editorial confusa, no mínimo. Compare os títulos: na página 4 “Reajuste de 5,3% foi um dos maiores da região” e na página 2 diz “Prefeitura tem má vontade com servidor”. “Maior aumento e má vontade”? E o cidadão que paga os impostos e os salários do funcionalismo, o que pensa de tudo isso? Placas na areia Em contato com o JC, um leitor sugeriu que a PMG coloque placas com as normas a serem seguidas na praia, no mesmo local onde ficam os bombeiros: na areia. “Isso facilitaria a cobrança de quem cumpre a lei contra os transgressores” defende o leitor. Faz sentido. Aviso nos aviões Cansados de tanta bagunça na praia, outro leitor disse que a PMG deveria se comunicar com os banhistas sobre o regulamento das praias via faixas (do bem) nos aviões.

Para acabar com a bagunça só assim mesmo: radicalizando. Ninguém aguenta mais. Perdendo turista Foram oito anos de abandono e as praias ficaram largadas. Todos podiam fazer tudo. Só de alguns meses para cá que estão acontecendo Operações de Fiscalização nos feriados. Mas o problema é grande. Mais irregularidades Recebemos fotos de um comércio de Guarujá que ocupa importante cargo em associação de representação do setor. Pelas imagens ele não está seguindo a lei. Entre as irregularidades: cavalete gigante no calçadão da praia, mesas na calçada, banner gigante em poste público e “reserva” de estacionamento na frente do comércio.

Aranha e Vitral O secretário de Meio Ambiente Sidnei Aranha assumiu a presidência do PC do B de Guarujá e já teria declarado apoio para a candidatura à deputada estadual da companheira Carina Vitral, de Santos. Aranha com Suman

Na PMG, Aranha tem merecido apoio da atual gestão. Como o prefeito Válter Suman, do PSB, tem deixado “a festa rolar” na eleição para deputado, não se sabe se Aranha consultou o prefeito sobre o tema. E quando o prefeito lançar seu candidato, como fica? Ou não fica? Burguesia fede? Na sua conta de uma rede social Aranha compartilhou vídeo de “Burguesia Fede”. Nos próximos dias ele poderá destilar seu “veneno” na burguesia dona das luxuosas mansões dos condomínios da região do Rabo do Dragão, ao responder ao MPF sobre possível “dificuldade” ao acesso da população àquelas praias.

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial