Buscar

BASTIDOR POLÍTICO

BASTIDOR POLÍTICO

Prefeito no CAE

Convidados pelos conselheiros, o prefeito Válter Suman e o vice-prefeito e secretário de Educação Renato Pietropaolo, ambos do PSB, estiveram no CAE – Conselho de Alimentação Escolar. Presentes os conselheiros Joselito, Fábio, Ângela, Iberê, André, Andresa, Suely e Welinton.

Presenças inéditas

Os conselheiros fizeram reivindicações ao prefeito e vice, especialmente relativa à EPI. O prefeito agradeceu as críticas construtivas (e elogios), se colocando à disposição e prometendo voltar: “Vocês são formadores de opinião, são importantes para corrigir eventuais erros da nossa gestão. Obrigado pelos apontamentos feitos.” Enfatizou Suman.

Presenças inéditas I

Nunca na história de Guarujá (isso lembra alguém?) um prefeito e um vice e secretário de Educação estiveram juntos reunidos no CAE, o que demonstra a atenção, diálogo e importância que a atual gestão oferece à qualidade da merenda escolar dos alunos.

Repercutiu...

Positivamente a manchete de capa do Jornal da cidade da última edição, quando destacamos o “Natal Iluminado”, uma iniciativa da primeira-dama Edna Suman com o FSS. Informações dão conta que a população está aderindo ao projeto que, além de resgatar o “Espírito de Natal” e de solidariedade” cuidará do meio ambiente.

Candidatos a deputado

Toda eleição é a mesma ladainha. “Essa será a eleição mais difícil”. E será mesmo, como sempre. A legislação eleitoral fechando o cerco e a população mais esclarecida do que nunca: escaldada de políticos mentirosos e corruptos.

Eleições 2018

Pelo menos até o momento, a coisa está rolando solta na questão do lançamento de nomes para candidatos a deputado estadual e federal na cidade. A administração atual não definiu seus nomes, nem está interferindo em outros partidos. Nesse cenário, podemos ter em 2018 um “salve-se quem puder” com várias dezenas de candidatos.

E, se correr solto...

Corre-se o risco de não eleger ninguém e a cidade ficar sem representatividade na Assembleia Estadual e Câmara Federal.

Salão Paulista ((FOTO JAILSON E MORCEGÃO )))

Jailson e Morcegão, designers capilares do tradicional Salão Paulista, mantém a tradição de 60 anos do local. Para isso, além da reconhecida e boa técnica dos cortes, usam de muita psicologia e amizade no trabalho. Quem garante é o cliente e ex-vereador José Carlos. Parabéns ao Salão Paulista.

Na orla melhorou

A bagunça que estava na cidade com relação a faixas de eventos particulares na orla de Pitangueiras melhorou após reclamações feitas ao prefeito nas redes sociais. Um absurdo, eventos não beneficentes, nem de utilidade pública, poluírem a cidade. Ponto para o secretário Dirceu Marçal. “Foice” nelas prefeito.

Faixas do Sinprecon ((Sidnei se precisar pode retirar essa nota))))

O Sindicato de Condomínios Prediais, Comerciais e Afins, quando a PMG já havia retirado boa parte das faixas, encheu as esquinas da cidade e a orla com um evento que só interessa ao segmento deles. É isso que precisa acabar na cidade.

Um ambulante...

Já tradicional da Praia de Pitangueiras foi claro: “A fiscalização melhorou muito na atual gestão. Antes era uma bagunça só. Agora, nós que somos regularizados, queremos que a PMG continue esse trabalho para retirar os irregulares e organizar a praia”. Ponto para o secretário Capitão Venâncio e equipe.

Em Brasília ((foto urbano com dep Squassoni))

O presidente do Sindicato dos Hospitais Filantrópicos da Baixada Santista e do HSA, Dr. Urbano Bahamonde esteve em Brasília nesta semana em comitiva com representantes da Santa Casa e Beneficência. Foram recepcionados pelo deputado federal Marcelo Squassoni, do PRB, e o deputado Papa, do PSDB.

Hospitais filantrópicos

Na pauta, reunião com o senador José Serra, do PSDB, autor da lei que beneficia hospitais filantrópicos. A luta é pela regularização da documentação. “Senador, da forma como está, a lei não beneficia nenhum hospital da Baixada, é preciso derrubar o veto que excluiu dos benefícios as instituições que não contam com CND (Certidão Negativa de Débitos).” Esclareceu Urbano ao senador Serra, que prometeu ajudar.

O deputado...

Marcelo Squassoni, do PRB, precisa fazer isso: ajudar os hospitais filantrópicos e realizar ações sérias e factíveis. Ficar prometendo e falando em aeroporto no final de 2018, após a eleição é brincadeira. Isso, ao lado de um visível prefeito Suman constrangido por temer que a obra não se concretize na data.

Promessas antigas

Nessas promessas de aeroporto, ponte e túnel a população não cai mais deputado. Só vai queimar sua tentativa de reeleição. O JC escreve o real. Ajudou, reconhecemos. Mentiu, atrapalhou? Criticamos. É a nossa linha editorial.

De 20 a 300 metros...

Esse é o tamanho dos quiosques em Guarujá, segundo informação da Comunicação da PMG. O JC está preparando matéria sobre o tema. Mas faltam informações da PMG sobre critérios quanto ao tamanho e forma de concessão, ao pagamento de impostos e aluguéis, entre outros.

Um empresário...

Da cidade, ao saber que existem “quiosques” com até 300 m2 considerou um absurdo: “Qual tipo de retorno e impostos eles oferecem para a cidade?”. É justamente isso que o JC quer apurar e esclarecer ao público.

Contrato da Unaerp

Após a população saber que a UNAERP não paga aluguel nem imposto para a PMG e que, com a eventual devolução do prédio a prefeitura poderia economizar mais de R$ 7 milhões por ano para investir em creches, saúde e educação, a população ficou esperta e revoltada. Não seriam privilégios demais em troca de algumas migalhas em bolsas de estudo?

Eventos de Verão

O Jornal da Cidade defende a realização de eventos seguros e dentro da lei por tantos empresários quantos tenham interesse na cidade. Inclusive o empresário Fábio Fronterotta. Para todos. Sem exceção. Na forma da lei.