Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato
  • JORNAL DA CIDADE LITORAL

BASTIDOR POLÍTICO


BASTIDOR POLÍTICO

Notícia confusa

A cidade inteira mobilizada em favor da pequena Maya, que precisa de um medicamento muito caro. Todos colaborando, ajudando, aí, a assessoria do deputado federal Marcelo Squassoni, do PRB, manda uma notícia para a imprensa que confundiu a cabeça das pessoas.

O título confundiu

Só pelo título, fica a impressão que a assessoria do deputado Squassoni confundiu “alhos com bugalhos”. Leiam: “Após requerimento de Squassoni, ANVISA libera primeiro medicamento para tratar atrofia muscular espinhal (medicamento Spinraza)”.

A fala do deputado Squassoni

Leia parte do discurso do deputado sobre o remédio que Maya precisa: “Essa luta não é só minha, é de milhares de brasileiros que lutaram e se mobilizaram. Estou muito feliz em fazer parte dessa corrente e ter podido ajudar para chegarmos a essa maravilhosa notícia. Assim como a menina Maya, tenho certeza que a maior facilidade de acesso ao medicamento trará esperança para tantas outras famílias de crianças acometidas pela doença que aguardavam a liberação do remédio”, frisou Squassoni. É deputado, ficou confuso para o leitor comum.

Comunicação confusa

Na cidade espalhou-se, não se sabe como (alguns sabem) a errônea informação de que já haviam conseguido o remédio para a pequena Maya. Uma amiga próxima da família, em contado com o JC (Jornal da Cidade) disse que a informação mal escrita e confusa prejudicou a campanha, que felizmente não parou. Aqui escrevemos a verdade.

Melhor não acreditar

Não acreditamos que o deputado Squassoni nem sua assessoria tenham tido a intenção de tirar proveito político de um caso tão sensível. Ah. Só para ficar claro, o que o deputado conseguiu não foi o remédio em si. Mas apenas o registro do medicamento. Nada mais.

Não convide...

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário Gilberto Benzi, do PSDB, e a vereadora e líder o prefeito na Câmara Andressa Sales, do PSB, nem para um simples café. Melhor ainda, nem para uma água. Pode dar BO.

Benzi ficou

Após o imbróglio envolvendo a questão do Aeroporto, cuja documentação terá que ser refeita em parte, o prefeito Válter Suman, do PSB, politicamente, foi cauteloso: não exonerou Benzi. Nem Benzi pediu para sair. A relação azedou, o vaso não quebrou, mas trincou. A previsão é que Benzi e Suman comam o peru de Natal juntos. Quanto ao Carnaval, ninguém arrisca.

Está com pinta...

De candidato o presidente da Câmara Edilson Dias, do PT. Projeto nos bairros, economia nos contratos, relacionamento de respeito com formadores de opinião. A dúvida é se será estadual ou federal. Vai depender da conjuntura política do ano que vem.

Por falar em...

Câmara Municipal, se alguém tiver a curiosidade de pesquisar os valores dos produtos e dos contratos de prestação de serviços da época em que o deputado Marcelo Squassoni foi presidente da Câmara de Guarujá com os praticados agora notará uma diferença muito grande. Grande mesmo.

O prefeito...

Válter Suman, do PSB, costuma dizer que não gosta de fazer política. Gosta de “prefeitar” ou seja, trabalhar. E tem demonstrado isso por quase toda a cidade com obras de melhoramento e limpeza. No momento, o prefeito está bem na fita junto à maior parte da população. O desafio agora é manter o namoro atual, noivar no ano que vem, elegendo seu deputado (a), e casar na época da reeleição.

Surpreendendo...

Positivamente a cidade, a primeira-dama Edna Suman começa a colher reconhecimento da população pelo profissionalismo e sensibilidade à frente do Fundo Social. A principal conquista dela: o retorno do espírito de solidariedade na cidade.

O deputado...

Federal Marcelo Squassoni, do PRB, não gosta nem de ouvir falar sobre o hospital público que prometeu em campanha para Vicente de Carvalho e até agora não conseguiu. No local funciona hoje um hospital particular e de convênios.

O presidente do...

Hospital Santo Amaro Urbano Bahamonde deixou claro no Programa Welinton Andrade na TV que o deputado Marcelo Squassoni não deu R$ 23 milhões ao Hospital. O que o deputado ajudou foi na portabilidade da dívida juntando todas elas num único banco. “Continuamos devendo e pagando, não entrou dinheiro” novo.

Welcome Unoeste

A Unoeste está instalando seu curso de medicina na cidade de Guarujá – SP. A Universidade, criada em 1972, é atualmente a 4º melhor universidade particular do Estado de São Paulo, estando entre as 10 melhores do Brasil. Sejam bem-vindos.

Unoeste e HSA: parceria

As reformas que estão ocorrendo no Hospital Santo Amaro já são, em parte, resultado da parceria entre HSA e Unoeste. O Santo Amaro será um Hospital Escola. Quem está à frente da parceria com a Unoeste é o presidente do HSA Dr. Urbano Bahamonde e o prefeito Válter Suman, que apoia o projeto.

Gostem ou não...

É preciso reconhecer que com as obras e zeladoria da cidade, o retorno dos festejos juninos, do Baile da Cidade, dos desfiles cívicos, entre outras coisas, o município vive um outro clima. Um outro astral. Parece que a nuvem negra que pairava no céu da cidade, finalmente, está se dissipando.

Contrato da Unaerp

Informações vindas da Prefeitura dão conta que o prefeito Válter Suman, do PSB, e o vice e secretário de Educação Renato Pietropaolo, do PSB, não vão dar mole na renovação do contrato entre PMG e UNAERP.

Sem renovação, sem novas matrículas?

Informações de bastidores dão conta que a negociação está difícil. Hoje, a UNAERP não paga IPTU nem aluguel do enorme prédio público que ocupa, e oferece pouquíssimas bolsas de estudos para alunos carentes. Salvo engano, o contrato tem que ser renovado agora em 2017, cinco anos antes do término. Se não houver acordo, o que se fala na cidade é que a universidade não poderá fazer novas matrículas.

Sem “acordão”

Na imprensa, o prefeito Suman já deixou claro que “Não haverá “acordão”. Será tudo claro e transparente. No momento, o que a UNAERP oferece de contrapartida para a cidade é muito pouco”, informou o prefeito para nossa coluna. Na avaliação de advogados da cidade, se o prefeito renovar com a UNAERP, sem licitação, terá problemas com MP e Justiça. Já tem gente com ação pronta e o prefeito vai transferir o problema da universidade para ele. A diretora Priscilla Bonini estaria preocupada.

O presidente do PTB...

Empresário Heitor Gonzalez está quietinho no seu canto (ou melhor, no seu aquário). Mas não deixa de fazer política. Foi do PTB a indicação de Thaís Margarido para o Turismo.

Shows de Verão

Verão é entretenimento, é curtir, se divertir. Guarujá é uma cidade praiana. Entretanto, as empresas que vierem para o município precisam respeitar as normas, as regras, as leis. Todos são bem-vindos. Todos mesmo, sem exceção, mas fiscalizaremos de perto. Muito perto.

#unaerpguarujá #unaerpribeirãopreto #unoeste #antonietadebrito #deutadomarcelosquassoni #itapema #guarujásp #jornaldacidadeguarujá #suman #prefeitoVáltersuman #lucassuman

29 visualizações