24 de abr de 2021

GUARUJÁ SERÁ CONTEMPLADA COM A PRIMEIRA ESCOLA CÍVICO-MILITAR DO ESTADO


 

O secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, esteve em Guarujá realizando uma vistoria na Escola Estadual Marechal do Ar Eduardo Gomes, ao lado da Base Aérea, em Vicente de Carvalho. O local foi escolhido para a instalação da primeira escola cívico-militar no Estado de São Paulo, pelo Ministério da Educação (MEC). A visita foi acompanhada pelo prefeito Válter Suman, pelo secretário municipal de Educação, Marcelo Nicolau e pelo deputado estadual Tenente Coimbra.
 
De acordo com Rossieli Soares, a próxima etapa para a implantação do programa em Guarujá, é a realização de uma audiência pública para esclarecimento aos pais de alunos e comunidade como um todo. Além disso, haverá uma consulta pública junto aos profissionais que trabalham na escola e novamente com os responsáveis pelos estudantes para saber se eles concordam com a mudança.
 
O prefeito Válter Suman, conta que esta é uma luta realizada desde 2019. “É uma satisfação saber que essa iniciativa sairá do papel e que Guarujá será a primeira cidade no Estado a ser contemplada com uma escola cívico-militar. “Aproveito para agradecer o total apoio do deputado nessa conquista. Há um pedido nosso ao Ministério da Educação, e ao governo do Estado para a implantação do programa na Escola Municipal Gladston Jafet, na Vila Lygia, que também atende todos os requisitos necessários. Temos notado um grande aceite por parte de todos”, declarou.